Gastronomia etc.

Chef italiano Salvatore Loi prepara menu exclusivo para evento que acontece no D.O.C Ristorante

Nada menos do que uma noite inesquecível: isso é o que se pode esperar da próxima edição do evento Gula Harmoniza. No dia 9 de dezembro, o renomado Chef italiano Salvatore Loi, que se tornou um dos principais nomes da cena gastronômica paulista, chega ao D.O.C Ristorante, na Barra, com menu inédito e autoral, feito exclusivamente para 100 pessoas.

A viagem gastronômica à Itália passa por couvert, entrada, dois pratos principais, pré-sobremesa e sobremesa, e será harmonizado do início ao fim com vinhos da Grand Cru Importadora.

“Estou empolgado em mostrar para os cariocas a minha cozinha italiana autoral. Espero que apreciem a barriga de porco que estou levando de São Paulo”, diz o chef, sobre o evento imperdível para os amantes da alta gastronomia.

Após 13 anos à frente dos restaurantes do grupo Fasano, o Chef Salvatore chega ao D.O.C. Ristorante trazendo receitas especiais como o Tonno passato con burrata e prosciutto di Parma (Atum fresco com creme de burrata e presunto cru de Parma), Pancia di porchetta con salsa al tamarindo e pure di mele (Barriga de leitoa com molho de tamarindo e puré de maçã verde) e Mille foglie di língua di gatto con pistacchi,crema di limoncello (Mil folhas de massa de pistache recheadas com creme de limoncello).

O local não poderia combinar mais com a ocasião, o D.O.C Ristorante, que significa Denominazione Di Origine Controllata (origem e qualidade acima de tudo), abriu em 2013 com o cardápio dedicado à gastronomia italiana e respeita os preceitos do nome que adotou. O evento Gula Harmoniza é organizado pela conceituada Revista Gula de gastronomia.

Menu e vinhos completo:

Couvert : Brioche tostata, olive taggiasche, cioccolato bianco e gorgonzola (Torrada de brioche, azeitonas tagiasche,chocolate branco e gorgonzola)

Entrada: Tonno passato con burrata e prosciutto Di Parma (Atum fresco com creme de burrata e presunto cru de Parma)

Espumante: Franciacorta Villa Crespia Brut (O mesmo espumante será servido no Couvert)

Pratos principais

1º prato: Risotto all’acqua di pomodoro con polipo e fegato grasso (Risoto com água de tomate, polvo e foies gras)

Vinhos Branco: Cobos Felino Chardonnay

2º prato: Pancia di porchetta con salsa al tamarindo e pure di mele (Barriga de leitoa com molho de tamarindo e pure de maçã verde)

Vinho Tinto: Quinta da Sardonia 2

Pre dessert: Sorbet de limão siciliano com azeite extra virgem (O vinho não será servido nesta etapa)

Sobremesa: Mille foglie di língua di gatto con pistacchi, crema Di limoncello (Mil folhas de massa de pistache recheadas com creme de limoncello)

Vinho de sobremesa: Moscato D’ Asti Saracco

Caffe Veneziana

Salvatore Loi - Divulgação 1

Gula Harmoniza com Chef Salvatore Loi no D.O.C Ristorante e Vinhos Grand Cru Importadora
· 09 de dezembro, quarta-feira, às 20h30
· D.O.C Ristorante – Av. Das Américas 3.500, Le Monde, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
· Valor: R$ 250,00 por pessoa + taxa de serviço
As reservas devem se feitas pelo telefone (21) 3268-2588. Ou pelo e-mail: eventos@docristorante.com
Os clientes deverão comprar e pagar a reserva antecipadamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *