Negócios & Serviços

Como vender milhas e ganhar uma renda extra

Publieditorial

Você participa de algum programa de fidelidade de companhias aéreas? Você costuma pagar as suas compras diárias no cartão de crédito? Fique atento às nossas dicas neste texto e aprenda como acumular e vender milhas, para viajar de graça ou ganhar uma renda extra.

Como participar de programas de fidelidade?

Quem viaja muito a trabalho ou mesmo a lazer pode e deve participar dos programas de fidelidade das companhias aéreas, como o TudoAzul, Smiles, Multiplus e Amigo. Dessa forma, a cada viagem, você acumula milhas que podem ser trocadas por passagens aéreas, ou seja, viagens de graça!

Para participar, é muito simples. Basta se cadastrar no site desses programas e, sempre que for fazer uma viagem, indicar o seu número de cadastro ou CPF para juntar milhas. A nossa dica é escolher o programa da companhia aérea que você mais voa.

Como minhas compras diárias podem ser transformadas em milhas?

Confira com o seu banco se o seu cartão de crédito pode acumular pontos através das suas compras. Assim, quanto mais você paga suas contas com este cartão de crédito, mais pontos você acumula.

Esses pontos podem ser trocados por produtos, em lojas parceiras ou transferidos para milhas através dos mesmos programas de fidelidade das companhias aéreas que citamos acima.

A dica aqui é tentar escolher um ou dois cartões para juntar seus pontos. Fazendo isso, você consegue acumular mais pontos em menos tempo e transfere para milhas com mais agilidade.

Posso acumular pontos de outro jeito?

Outra forma de acumular pontos é abastecendo o seu carro. Alguns postos de combustível também possuem programas de fidelidade. Assim, toda vez que você abastece o carro ou faz uma compra na loja de conveniências, você acumula pontos que, mais uma vez, podem ser transferidos para milhas.

Como vendo minhas milhas?

Imagine o seguinte cenário: você acumulou bastante milhas, mas não pretende viajar ou elas estão próximas de expirar, o que você faz? Neste caso, a melhor alternativa é vender suas milhas em sites especializados nesse tipo de negociação, como a MaxMilhas.

A MaxMilhas é uma empresa que conecta pessoas que querem vender milhas com quem quer comprar passagens aéreas mais baratas. Assim, toda vez que você tiver milhas e não for usar o seu benefício, você pode acessar o site dessa empresa, cadastrar as suas milhas e vendê-las.

O processo é muito simples, seguro e ágil. Quando você cadastra as suas milhas, a MaxMilhas faz uma análise para saber se o ofertante realmente possui as milhas e se elas são dele, para evitar fraudes. Após essa análise, quando alguém entrar no site, buscar um voo e selecionar você como ofertante das milhas, o atendimento da MaxMilhas entra em contato com você. Em até 21 dias após o pagamento da passagem, você recebe o valor pelo qual vendeu suas milhas.

Aviao

Por que vender minhas milhas pela MaxMilhas?

Na MaxMilhas é você quem escolhe o valor pelo qual quer vender as suas milhas. Logo, suas milhas valem muito mais na MaxMilhas do que em outras empresas que estipulam um valor único.

É como se fosse um mercado livre de milhas. Se você tem pressa em vendê-las pode pedir um valor um pouco mais baixo para vender mais rápido. Se não, pode pedir um valor mais alto e esperar um pouco até que apareça um comprador disposto a pagar por este valor.

Mas não se preocupe caso nunca tenha vendido milhas e não sabe qual valor pedir: quando você for cadastrar as suas milhas, o site lhe mostra um valor mínimo e um máximo para cada 1.000 milhas, para que você tenha um parâmetro de venda.

Assim, além de ganhar uma renda extra – o que por si só já é muito bom, pela MaxMilhas você ainda ajuda outras pessoas a viajarem por preços mais acessíveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *