Esporte & Aventura

Torre Eiffel terá telão para transmitir jogos da Eurocopa

Entre os principais eventos de 2016 está, sem dúvida, a Eurocopa, que acontece entre 10 de junho e 10 de julho na França.

Os jogos da abertura e final serão realizados no Stade de France, em Saint-Denis, ao norte de Paris, local de outros cinco duelos da competição. A capital francesa espera 3 milhões de visitantes extras para acompanhar as 51 partidas. Além dessa sede, mais nove cidades receberão aos menos quatro partidas da Eurocopa de 2016, sendo três da primeira fase e uma nos duelos eliminatórios posteriores, e no máximo sete. São elas: Paris, Lens Agglo, Lille, Marselha, Nice, Saint-Étienne, Toulouse, Lyon, com seu centro histórico repleto de vielas, e a cidade de Bordeaux, um patrimônio mundial da Unesco desde 2007.

Um telão será instalado na base da Torre Eiffel para o público poder acompanhar os jogos. Como a segurança é uma das principais preocupações na esteira dos ataques terroristas de novembro de 2015, o Campo de Marte, com espaço para 120 mil pessoas, será controlado, e as entradas serão cuidadosamente monitoradas.

Confira os grupos abaixo:

Grupo A – França, Romênia, Albânia e Suíça
Grupo B – Inglaterra, Rússia, País de Gales e Eslováquia
Grupo C – Alemanha, Ucrânia, Irlanda do Norte e Polônia
Grupo D – Espanha, Turquia, República Tcheca e Croácia
Grupo E – Bélgica, Irlanda, Suécia e Itália
Grupo F – Portugal, Islândia, Hungria e Áustria

O preço dos ingressos mais baratos deve ser de 25 euros (cerca de R$ 75). As 24 seleções serão divididas em seis grupos de quatro. Os dois primeiros de cada chave, mais os quatro melhores terceiros colocados se classificam para as oitavas de final. Confrontos da primeira fase só poderão se repetir na decisão.

Aproveitando que a Eurocopa acontece na França a gastronomia não poderia ficar fora desse jogo. Pratos tradicionais dos 24 países participantes serão servidos ao longo das margens do rio Sena durante o período da competição.

eurocopa 2016

Foto da capa: Blog Memória de Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *