Variedades & Tecnologia

LinkNYC: Nova York irá trocar telefones públicos por pontos de wi-fi gratuitos

A cidade de Nova York começou a trocar, no fim do ano passado, telefones públicos por pontos de internet wi-fi gratuita, batizados de LinkNYC.

LinkNYC (2)

No final de dezembro, os primeiros aparelhos de internet foram instalados nos pontos dos telefones públicos que ficavam nas proximidades da Terceira Avenida em Manhattan. Os pontos de wi-fi ainda estão em fases de testes e serão liberados para o uso público ainda esse mês.

LinkNYC (7)

Além de internet grátis, com alcance de cerca de 50 metros, velocidade 100 vezes mais rápido do que a média pública, cada ponto ainda oferecerá uma tela sensível ao toque com informações sobre a cidade, chamadas gratuitas para qualquer telefone dentro dos Estados Unidos (chamadas internacionais podem ser feitas usando cartões de chamada) e recarga de bateria de dispositivos móveis via entrada USB. Os aparelhos não possuem gancho, para fazer uma chamada você terá que possuir um fone (bem mais higiênico não acha?).

LinkNYC (4)

A previsão da prefeitura é que até julho desse ano 510 telefones públicos sejam substituídos pelos quiosques com pontos de internet (3rd Ave and 8th Ave above 14th Street, Manhattan |  Northern Manhattan |  South Bronx | Jamaica, Queens | Flatbush Ave, Brooklyn | St. George, Staten Island) e até 2020 pelo menos 4.550 possam ser instalados no Brooklyn, Bronx e Queens.

LinkNYC (1)

As receitas geradas das placas de publicidade ajudarão a financiar o projeto. Ao menos 7.500 pontos serão instalados, e a CityBridge – consórcio vencedor que irá explorar a publicidade por 12 anos – irá investir cerca de US$ 200 milhões de dólares.

LinkNYC (5)

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *