Life&Style

Viagem a dois é excelente oportunidade para sair da rotina

Sua lua de mel já passou há algum tempo e você sente necessidade de dar uma renovada na relação? Que tal sair da rotina e partir para um roteiro mais inusitado? Há destinos que não são tão comuns e que podem surpreender você e o seu par.

Confira as dicas a seguir e descubra que, com um pouco de planejamento, uma viagem a dois pode se tornar a ocasião perfeita para reviver todos aqueles bons momentos que o casal já experimentou outrora.

9-caribbean-honeymoon__large

A fórmula para sair da rotina

Só comprar as passagens e reservar hospedagem não servem como garantia para sair da rotina. Guilherme Silva, da Spalla Turismo e Negócios, dá algumas dicas para aproveitar a viagem ao máximo. Confira!

1. Mantenha a disposição

É preciso estar disposto a enfrentar diversos deslocamentos para conhecer novos lugares, pessoas, costumes e sabores, além de experimentar todas as emoções que uma viagem pode trazer.

2. Faça um city tour

O ideal é fazer um city tour com um guia de turismo já no primeiro dia de viagem. Assim, o casal conhece os principais pontos turísticos e já tem uma ideia do que interessa para montar seu próprio roteiro.

3. Evite grupos

Casais que querem sair da rotina devem evitar passeios em grupo. A programação é mais rígida, com horários marcados e agendamento prévio das visitas. Dessa forma, é difícil poder ficar mais tempo em um local interessante e se aprofundar na cultura.

4. Conviva com os locais

Estreitar o contato com as pessoas que moram no local visitado é uma das melhores formas de conhecer um destino, recebendo dicas que nem sempre você encontra facilmente na internet.

sunset-538286_1280

5. Viaje em baixa temporada

Além de encontrar preços menores, viajar em baixa temporada garante maior tranquilidade para seguir o seu roteiro. Viajar quando todos estão em férias pode ser sinônimo de estresse e de locais lotados. Nada que ajude quando a ideia é sair da rotina, certo?

4 destinos incríveis para sair da rotina

Croácia

Uma visita ao Parque Nacional dos Lagos de Plitvice deixa qualquer casal encantado, principalmente aqueles que gostam de estar em meio à natureza.

Noruega

Aprovado por casais que gostam de cruzeiros, os Fiordes da Noruega têm paisagens belíssimas. Que tal incluir esse destino no seu passaporte?

Oslo2

Caribe

Embora seja um destino tradicional, ir ao Caribe é praticamente uma garantia de sair da rotina. Afinal, não é em qualquer lugar que se pode fazer trilhas, visitar vulcões ativos, cânions e cascatas. A ilha de Dominica agrega tudo isso.

Namíbia

Quer se sentir como o personagem Indiana Jones? Que tal visitar a Namíbia? Esse país africano é perfeito para um safári. Além de ficar pertinho de diversos animais, em meio à natureza exuberante, guardará lembranças de uma viagem incrível.

Namíbia

Matéria originalmente publicada no site vivoseudinheiro.com.br


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.

 
Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *