Variedades & Tecnologia

Prepare o kit de primeiros socorros para as férias

Se você está pensando em viajar durante as férias, não se esqueça de levar um kit de primeiros socorros, recomendam especialistas.

Segundo um comunicado à imprensa da Escola de Enfermagem da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, “um bom kit de primeiros socorros deve ajudá-lo a lidar com muitas das situações que podem tornar as suas férias menos perfeitas – como uma dor de cabeça ou dor de barriga”.

Uma vez que você tenha preparado o kit, basta verificar o conteúdo antes de cada viagem para certificar-se de que você tenha suprimentos suficientes e que nada tenha perdido a validade.
Um kit de primeiros socorros básicos não custa muito ou ocupa grande espaço. Ele deve incluir medicamentos de prescrição nos frascos originais.

Depositphotos_7666897_original

Além disso, deve conter um número de produtos de prateleira, para tratar problemas de saúde menores. Isso inclui itens para: aliviar diarreias, dor de estômago, azia, indigestão e náuseas; para tratar dor de cabeça ou febre; aliviar as mordidas e picadas de insetos; tratar alergias; ajudar a dormir.
Outros itens essenciais incluem: pomadas para prevenir infecções de pequenos cortes, arranhões e queimaduras; bandagens para cobrir cortes e arranhões menores, bem como bolhas; desinfetantes para as mãos; e lenços de papel para espirros e limpezas rápidas. Confira algumas sugestões:

Kit para pequenos curativos: gazes, esparadrapo, band aid, atadura, tesoura, uma agulha, anti-séptico líquido;
Repelente contra insetos;
Protetor solar;
Filtro solar corporal e facial;
Hidratante e loções para queimadura solar;
Calamina, para picadas de insetos;
Pomada contendo bacitracina, no caso de algum ferimento se infectar;
Analgésicos e antitermicos (gotas e comprimidos);
Antiácido;
Gotas otológicas analgésicas;
Antiespasmodicos para cólicas menstruais e intestinais (gotas e comprimidos);
Descongestionante nasal;
Colírios para irritações oculares;
Medicamentos para vômitos (gotas e comprimidos);
Antialérgicos (xarope e comprimidos);
Medicamentos específicos, como adrenalina para pessoas muito alérgicas, anticonvulsivantes e antiarritimicos, etc, não devem ser esquecidos.

Fonte: site Boa Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *