Dicas & Destinos

Como planejar suas despesas de viagem

Conhecer novos lugares é sempre uma experiência enriquecedora, mas que exige planejamento desde o início. Passagens, hospedagem, alimentação e passeios são alguns dos itens que se somam às despesas de viagem e exigem atenção.

shutterstock

shutterstock

Despesas de viagem com passagens

As passagens aéreas costumam ser um dos principais custos envolvidos em uma viagem. Por isso, a dica da editora do blog Vambora!, Guta Cunha, é se planejar e, além de aproveitar melhor a viagem, garantir promoções na hora de comprar os bilhetes.

“Sempre existe a chance de contar com grandes promoções, mas no geral, ao se comprar com três a quatro meses de antecedência você encontra os melhores preços. Quanto mais perto da data, aumentam as chancse de se pagar mais caro”, destaca.

Ela indica ainda que uma boa alternativa é buscar sites e aplicativos que pesquisem os preços em diferentes companhias aéreas e apontem possibilidades de economizar ao escolher datas mais flexíveis. Ao escolher os finais de semana, por exemplo, você sempre vai pagar mais caro.

Considere a hospedagem nas despesas de viagem

O planejamento adequado também vai ajudar você a encontrar o melhor local para se hospedar. Em cima da hora, os melhores hotéis podem já estar lotados e sem um único quarto para atendê-lo. Caso opte por um lugar que ainda não conhece, não hesite em pesquisar.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


“Hoje em dia, os sites de resenhas e blogs de viagem são uma salvação, pois você consegue ver a opinião de quem já ficou realmente hospedado, consegue ver fotos reais, e não produzidas, do local e vê dicas que nem sempre encontramos nos sites dos estabelecimentos”, explica Guta.

shutterstock

shutterstock

Não esqueça dos passeios

Passagens e hotel garantidos? Ainda falta planejar uma parte importante das despesas de viagem: os passeios. Para Guta, essa é também a parte mais divertida da organização e permite que você já comece a pensar em roteiros mais específicos, seja para experimentar as comidas típicas ou conhecer os pontos turísticos.

Mais uma vez, a dica é estar disposto a pesquisar nos blogs de viagens e sites especializados, em busca de restaurantes nem tão conhecidos e locais que nem sempre são os mais visitados pelos turistas. Para separar as atrações entre os dias de viagem, uma opção é circular tudo no mapa e analisar a proximidade e tempo exigido.

“Para os que gostam de se organizar, fazer uma planilha separando as atrações por dia e manhã, tarde e noite, apenas para se guiar, ajuda muito a planejar a viagem“, ensina a blogueira. Como nem sempre é possível visitar tudo que gostaríamos, é importante saber elencar prioridades.

Gostou das dicas para controlar as despesas de viagem? Compartilhe!

shutterstock

shutterstock

Matéria originalmente publicada no site vivoseudinheiro.com.br

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

1 Comentário

  1. 18 de janeiro de 2016 ás 10:20 AM Responder
    Aparecida

    Adorei

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *