Esporte & Aventura

Super Bowl comemora 50 edições em 2016

Em sua comemoração de 50 anos, o Super Bowl 2016 – final da NFL-Liga Nacional de Futebol Americano – acontecerá em Santa Clara, cidade próxima a San Francisco. No famoso show do intervalo, o Coldplay promete uma performance inesquecível, e esse ano o público vai poder acompanhar os preparativos do show na web série “Pepsi Presents: The Super Bowl Halftime Show”, no site Pepsi.com/en-us.

Na semana antes da partida, haverá uma série de eventos paralelos espalhados por San Francisco que espera receber mais de um milhão de pessoas. O NFL Experience, por exemplo, é um parque temático interativo, que será instalado no Moscone Center. A Super Bowl City, no Embarcadero, oferecerá atividades gratuitas para os fãs de futebol americano de todas as idades. Já o 50 Tour celebrará o San Francisco 49ers e o Oakland Raiders, times da San Francisco Bay que já ganharam o Super Bowl.

Levi´s Stadium, casa do time San Francisco 49ers.

Levi´s Stadium, casa do time San Francisco 49ers.

O jogo será realizado no Levi´s Stadium, casa do time San Francisco 49ers. Com capacidade para 68.500 pessoas, o estádio foi inaugurado em 2014 depois de uma reforma de mais de 1,2 bilhão de dólares. Conhecido por sua alta tecnologia, o Levi´s Stadium ganhou o prêmio “Estádio do Ano” pelo The Stadium Business Awards, na Espanha. Além disso, sua construção sustentável possui dezenas de painéis solares e sistema de reaproveitamento de água.

O Super Bowl é campeão de audiência televisiva nos Estados Unidos, sendo transmitido para mais de 220 países, em 30 idiomas diferentes. O evento acontecerá no dia 07 de fevereiro, domingo, às 21h30. Se você não estiver na Califórnia, não tem problema, aqui no Brasil a ESPN irá transmitir a grande final, mas se quiser assistir a transmissão, que tem duração aproximada de 180 minutos, fora de casa, não tem problema, as unidades do Espaço Itaú – Pompeia, Frei Caneca,  Botafogo, Brasília, Curitiba, Cinespaço BeiraMar-SC e Cinespaço MAG Shopping em João Pessoa farão a transmissão – o ingresso custa R$ 50,00 – itaucinemas.com.br/filme/super-bowl-50-ao-vivo.

haverá uma série de eventos paralelos espalhados por San Francisco.

haverá uma série de eventos paralelos espalhados por San Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *