Dicas & Destinos

Surpreenda-se com a bela região da Borgonha

Terra de arte e de história reconhecida pelo seu patrimônio romântico e seus vinhedos excepcionais, a Borgonha pode surpreender muito.

Pelas Rotas dos vinhos, atravesse os vinhedos de Nuits-Saint-Georges e de Chablis passando pelas Costas de Beaune ou Pouilly-Fuissé. Entre vinhas, castelos do Renascimento ou da Idade Média se revelam: Ancy-le-Franc, Bazoches, Sully ou ainda Châteauneuf-en-Auxois, sua simples silhueta já é uma verdadeira viagem no tempo.

Borgonha

Das fortificações de Bibracte au templo de Janus em Autun, numerosos tesouros da história relembram o brilho da região há séculos. De Cluny a Vézelay, da La Charité-sur Loire a Fontenay, contemple a herança religiosa destes grandes locais das rodens de Cluny e Cister. Sem esquecer, Paray-le-Monial e sua basílica Sagrado-Coração, local de grande peregrinação. Em Dijon, capital histórica, admire os telhados envernizados e o Palácio dos Duques.

De passagem ou com estadia marcada, permita-se a uma parada gastronômica em um restaurante estrelado. Desfrutar de algumas iguarias locais, especialidades como a carne de caça, escargots, poulets de Bresse (frango de Bresse) e a famosa mostarda de Dijon são necessidades básicas no roteiro.

Um território de aventuras

Paraíso do turismo fluvial, a Borgonha possui a importante rede de vias navegáveis da França. Passeie pelo famoso Canal de Bourgogne ou embarque no Canal du Nivernais e aprecie a engenhosidade da sucessão das comportas de nivelamento de Sardy.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


De bicicleta, pedale pelas vias verdes. Ao longo de cinco itinerários, as margens do Yonne à Saône, casas para hospedagem e hotéis com a marca Tour de Bourgogne à Vélo© para todos os ciclistas. Em total liberdade, você poderá visitar a cidade termal de Bourbon-Lancy em Saône-et-Loire, os castelos da Renascença de Tanlay em Yonne e Cormatin em Macon, e talvez você descobrirá em Milly, a casa do romântico Lamartine.

Bike-to-Work-Tips

Os mais ousados irão fritar o asfalto no mítico circuito de Magny-Cours. Amantes de fortes emoções, por que não tentar o salto pêndular noturno na caverna de Champ-Retard em Yonne? Depois, para se recuperar das fortes emoções, escolha uma hospedagem original: roulette, yourte, bateau-habitable, entre rios e lagos de Morvan.

Descubra o Museoparc Alésia em Alise-Sainte-Reine (centro de interpretação e vestígios da cidade galo-romana).

Festa para todas as ocasiões

Eclética, a Borgonha mantem-se animada durante todo o ano. De Flores de vinha em Auxerre às Estadias gourmet de Saulieu Côte-d’Or, passando pelo festival Chalon na Rue em Chalon-sur-Saône, os espetáculos históricos e outras festas do vinho coexistem alegremente com as Artes da Rua .

dijon_france

Em Dijon, todos se encontram para o Festival de Música Sacra. Inesquecível: no pátio dos Hospices de Beaune o Festival Internacional de Opera Barroca.

Saídas insólitas em festas populares, passeios aos vinhedos em visitas históricas, pelos rios em vias ciclisticas, os tesouros da Borgonha esperam por você!

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *