Negócios & Serviços

Franquia de educação carioca dá início a expansão nacional

Uma empresa que surpreende com o nível de empreendedorismo e crescimento é a Leader Kids, programa educacional que visa ampliar o potencial de aprendizagem das crianças ao estimular o desenvolvimento das competências sócioemocionais. Além de ter sido criada no início da crise econômica e introduzida na franchising no primeiro trimestre de 2015, a empresa tem enfrentado o cenário pessimista, suportado a alta carga tributária e mantendo o crescimento através do plano de expansão que visa as capitais da região Sudeste, Norte e Nordeste do País. Em menos de oito meses, a marca chegou a sete unidades em funcionamento, sendo cinco no Rio de Janeiro, uma em Recife e uma em Belém. E está em processo de implantação de mais duas unidades.

Segundo Rosy Alvares, criadora do programa, o sucesso se deve ao baixo investimento proposto pelas modalidades de negócios, que chegam a ser 85% mais em conta do que os modelos tradicionais e a forma como a franquia pode ser administrada, o que pode acarretar em renda extra ou principal fonte de renda para o investidor. Dentre as estratégias utilizadas, a marca também oferece a facilidade de ser um franqueado da modalidade Home Based ao investir inicialmente, apenas, 1/3 do valor no ato do contrato e o restante após o franqueado assinar contrato com as escolas de apoio. A marca também facilita ao aceitar o dinheiro do FGTS como investimento inicial.

A modalidade Home Based chega a ser 85% mais em conta do que o modelo tradicional de negócio. Essa estratégia é responsável por aumentar em até 60% o numero de franquias abertas somente no segundo semestre de 2015. Os modelos de negócio comercializados são dois: Home Based e o Espaço de Desenvolvimento Leader Kids.

Aula Interativa - Leader Kids

A Leader Kids foi criada pela educadora Rosy Alvares em 2011. Na ocasião, Rosy uniu o seu amor pela educação com uma forma extra de ganhar dinheiro e criou o conjunto de Programas Educacionais voltado para crianças entre 02 e 10 anos de idade e tem o objetivo de ampliar o potencial de aprendizagem das crianças ao estimular o desenvolvimento das competências sócioemocionais, relacionamento interpessoal, pensamento crítico e criativo, autoestima, motivação, habilidades de comunicação, equilíbrio emocional e colaboração.

Hoje o modelo de negócios inspirado em franquias educacionais americanas apresenta um crescimento significativo, sendo incluído no segmento do franchising em dezembro de 2014, e logo expandindo para cinco unidades que atendem o Rio de Janeiro, e duas em Belém e em Recife. A meta agora é atingir a margem de 12 unidades até o final de 2015.

Leader Kids – Educação e franquia em escolas, clubes, condomínios, academias
www.leaderkids.com.br
Telefone Rosy Alvarez: (21) 24373774/ (21) 2431-7711 / (21) 81154710
Email: cae@caescolar.com.br e franquias@leaderkids.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *