Variedades & Tecnologia

15 músicas para ouvir na estrada durante uma viagem

Viajar é uma grande experiência, principalmente quando você pode criar seu roteiro e ir no próprio ritmo. É por isso que muitas pessoas acabam preferindo fazer viagens de carro, já que elas permitem fazer mais pausas, conhecer novos lugares e até mesmo se desviar um pouco da rota para realizar aquilo que você tem vontade – seja descansar, seja aproveitar uma bela praia encontrada pelo caminho, por exemplo.

car trip

Se você unir as músicas certas a esse roteiro, você terá uma viagem ainda mais inspiradora e cheia de bons momentos para lembrar. O seu aparelho de som do carro pode ser, muitas vezes, o seu melhor companheiro durante esse trajeto, então vale a pena investir em uma seleção de canções que são marcantes. Confira uma lista com 15 músicas que podem fazer sua viagem ser ainda mais especial:

Drivin’ Down Brazil – Donna Summer

Esta homenagem ao Brasil está presente no último CD da diva da música dance norte-americana. Na canção, Donna Summer resume uma viagem pelo Brasil – ou pelo menos fala de todas as imagens brasileiras que são conhecidas no imaginário romântico dos artistas internacionais.

Vamos Fugir – Gilberto Gil

Um verdadeiro hino para quem deseja viajar pelo país, a canção composta por Gilberto Gil já ganhou diversas versões e merece estar na sua playlist de viagem. Afinal, o convite de relaxar em um lugar distante é irresistível.

Descobridor dos Sete Mares – Tim Maia

O grito de liberdade que Tim Maia oferece nesta canção em ritmo de celebração, como boa parte de seu repertório, animará qualquer motorista, mesmo que você ainda não tenha chegado na estrada.

Alegria, Alegria – Caetano Veloso

Quem nunca pensou em sair por aí “sem lenço nem documento”? Esta música de Caetano Veloso já se tornou um outro hino para quem gosta de aproveitar a liberdade com muita alegria.

Viagem – Vanessa da Mata

A voz de Vanessa da Mata é um convite para relaxar entre as brasilidades, independentemente de onde você esteja. Nesta canção, ela propõe uma viagem ao acaso, ideal para os motoristas que gostam de conhecer novos lugares.

Paradise Brasil – Rita Lee

Unindo efeitos de música eletrônica com toda a irreverência de suas composições, a roqueira retorna ao estilo Mutantes para fazer uma viagem aos estereótipos mais queridos pelos brasileiros.

The Girl From Ipanema – Amy Winehouse

Presente no primeiro CD póstumo de Amy Winehouse, esta gravação com uma das maiores vozes do jazz mundial vale a pena ser ouvida, principalmente quando você estiver em seu carro viajando pelo Brasil.

Yellow Submarine – The Beatles

Um clássico da música mundial, esta música dos Beatles é um convite para quem deseja viver aventuras – mesmo que elas não sejam no fundo do mar.

País Tropical – Jorge Ben Jor

Está pronto para ver todas as belezas do Brasil? Se esta música não estiver na sua playlist, talvez o efeito das paisagens não seja o mesmo.

I Drove All Night – Cyndi Lauper

Um hit dos anos 1980, esta canção é eternizada por Cyndi Lauper e já foi trilha sonora para muitas pessoas que gostam de dirigir à noite.

Beautiful Day – U2

O U2 é uma das bandas de maior sucesso da atualidade, mas seu repertório antigo foi um dos principais motivos do reconhecimento. Em “Beautiful Day”, a banda canta sobre como é maravilhoso estar vivo – algo que você deverá sentir ao viajar pelo Brasil.

Karma – Joss Stone

Se você gosta de um som um pouco mais pesado enquanto dirige, deixe-se embalar pela voz desta britânica.

As curvas da estrada de Santos – Roberto Carlos

Um clássico para quem anda por estradas sinuosas, esta música de Roberto Carlos já passou por diversas gerações e continua sendo uma boa pedida para a trilha sonora de uma viagem.

Mar e Sol – Gal Costa

Assim como os demais tropicalistas desta lista, como Caetano Veloso e Gilberto Girl, Gal Costa tem a voz perfeita para convidar qualquer pessoa a conhecer melhor as belezas do Brasil.

O que você quer saber de verdade – Marisa Monte

Marisa Monte é uma das maiores cantoras e compositoras que o Brasil possui atualmente. Em “O que você quer saber de verdade”, ela deixa um conselho: siga sua liberdade e descubra aquilo que você quer. Dica muito propícia para quem está seguindo em uma viagem de carro.

 

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *