Variedades & Tecnologia

Dicas para usar o Instagram: para quem trabalha com turismo

Adicionar boas fotos, mas não todas ao mesmo tempo. Sei que é o conselho mais obvio que poderia dar, mas é realmente importante. Seja coerente em qualidade e quantidade. Oferecer a todos os seus contatos imagens visualmente bonitas e alegres é uma obrigação, mas não publique demasiadas fotografias em pouco tempo, isso é muito chato.

O Instagram tem uma funcionalidade que é a Geolocalização, ou seja, se seu local estiver cadastrado no Facebook, Foursquare, Gowalla etc., automaticamente ele estará cadastrado no Instagram, pode ter certeza.

A Geolocalização é importante para que as pessoas que vão ao seu destino possa postar junto com a imagem ou vídeo o local, isto faz com que os seguidores dela também conheçam mais sobre este destino/hospedagem/serviço.

Criar promoções para quem postar fotos do seu local é bem legal também. Quem não gosta de receber descontos ou ingressos para um evento? Um exemplo: quem comprovar que fez um passeio por algum monumento na cidade de Atenas, na Grécia, basta mostrar a postagem para alguém autorizado do Café & Restaurant do Acropolis Museum e receber 20% de desconto na conta. Mas é importante que todos os funcionários sejam treinados para ter ciência da promoção.

instagram geolocalização


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Lembre-se de ter todas as suas redes sociais divulgadas nos mapas e na página oficial do destino/hospedagem/serviço, existem muitos perfis fakes que só estão interessados em seguidores e em nada ajudam na divulgação.

Sempre compartilhe as fotos que seus visitantes/hospedes/clientes fizeram sobre o lugar, principalmente se existir uma hashtag de divulgação, os reposts são muito bem vistos por futuros visitantes.

repost descubra portugal

Use toda a inteligência de marketing contidas nas hashtags, analise as mais usadas pelos turistas recentemente, como exemplo: #descubraPortugal #VisitPortugal #Portugal, e comece a curtir fotos relacionadas com estas hashtags, provavelmente os visitantes ainda estarão no destino e possam se interessar por um passeio, ou visitar um local que não conhecia ou utilizar seu serviço de receptivo.


Continua depois da publicidade Ⓘ

✔ PAUSA PARA O MERCHAN: Acompanhe também as principais notícias de Portugal num único lugar: www.portaldeportugal.com - dicas, curiosidades e muita informação.


Outra boa dica é: Faça parcerias com formadores de opinião que possa influenciar na internet muitas pessoas sobre o seu destino, hospedagem ou serviço, para este formador de opinião crie toda uma experiência encantadora para incentivar os posts em suas redes sociais, mas não minta NUNCA para ele, pois seus seguidores acreditam em suas postagens e quando acontece de um serviço ser bom apenas para os parceiros isso é um tiro no pé. Outra coisa, se você quer “vender” Luxo, não adianta levar pessoas que falam para um público que gasta pouco, então não se prenda ao número de seguidores desse blog/site/formador de opinião, mas faça um analise das postagens. Publicações como: 10 maneiras de economizar em viagens… Dicas para mochilão na Europa… Passagens de ônibus mais em conta… Já dizem para qual público ele fala, e com certeza absoluta, se ele só posta dicas para viajar baratinho, você jogará dinheiro fora, pois seu publico não vai querer ver uma foto de uma unha encravada na borda de uma piscina de um navio de luxo com um título no post do Instagram dizendo: “Sou pobre mais estou aqui”

Se for fazer posts patrocinados no Instagram, faça com inteligência. Por exemplo, utilize a segmentação de pessoas que tenham perfil do seu público alvo e também tenha curtido algo relacionado ao seu produto turístico, destino ou hospedagem.

Faça posts patrocinados no Instagram com inteligência, por exemplo, utilize a segmentação de pessoas que tenham perfil do seu público alvo e também tenha curtido algo relacionado ao seu destino turístico ou hospedagem.

E para finalizar: seu perfil do Instagram está em modo privado e quer que muitas pessoas vejam as suas fotos? Difícil isso, viu? Deixar o perfil público no Instagram permitirá compartilhar as suas imagens com o resto de usuários da rede social, além de que sejam visíveis ao usar uma determinada hashtag – como a nossa #EmbarquenaViagem.

Aproveite e siga nosso instagram: @EmbarquenaViagem e se quiser transformar seu orçamento em visitantes/clientes entre em contato comigo – madeira@embarquenaviagem.com, vamos pensar em algo atrativo para levar o turista até você.

marketing

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

3 Comentários

  1. 2 de fevereiro de 2016 ás 00:46 Responder
    Ana Tex

    Se inspirou hein!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *