Variedades & Tecnologia

Agilize sua visita ao Corcovado durante o Carnaval

Turistas devem comprar ingresso antecipado pela internet e evitar embarque nas Paineiras 

15526432755_5ff323d833_k

Com alta demanda durante o período, visitantes devem seguir algumas recomendações para deixar o passeio mais agradável alcançado. Com a modernização do ingresso para as vans, com QR Code, não é mais necessário imprimir ou trocar na bilheteria

 

Assim como acontece todos os anos, a cidade do Rio de Janeiro se prepara para receber os milhares de turistas que chegarão para curtir o Carnaval. E o Corcovado – localizado no Parque Nacional da Tijuca e que abriga uma das sete maravilhas do mundo moderno, o monumento do Cristo Redentor –, como um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, deverá receber a sua capacidade máxima de visitantes por dia.

Importante frisar que o Corcovado é um Patrimônio Mundial, localizado dentro de uma unidade de conservação e que tem capacidade limitada de visitantes. O plano de manejo do Parque Nacional da Tijuca restringe o número máximo de 1.200 pessoas simultaneamente no platô superior do Cristo Redentor. Para garantir que esse número de visitantes não seja ultrapassado, é necessário restringir o número de bilhetes vendidos por hora. Todos os ingressos vendidos têm hora marcada impressa no bilhete, o que ocorre é que o tempo entre a compra e o horário de embarque pode ser extenso.

Por isso, é importante que os visitantes sigam algumas recomendações para deixar o passeio mais agradável e evitar transtornos.

1) Compre online antecipadamente o seu ingresso

Poupar tempo, minimizar a espera e facilitar a vida de quem gosta de planejar sua viagem com antecedência são alguns dos benefícios da compra on-line, com data e hora marcada para embarque, disponível nos sites nos sites:       https://www.parquedatijuca.com.br/corcovado/,www.paineirascorcovado.com.br e https://www.ingressocomdesconto.com.br/corcovado/.

A venda de ingressos para as vans está mais moderna. A partir desse mês, o visitante que realizar a compra pela internet precisa apenas apresentar o QR Code, na tela de seu smartphone, diretamente no ponto de embarque da van (nas estações do Largo do Machado, Praça do Lido ou Paineiras), no horário escolhido. Com isso, não será mais necessário fazer a troca na bilheteria. O visitante pode chegar perto do horário escolhido e embarcar quando seu grupo for chamado.

2) Priorize o embarque na Praça do Lido (Copacabana) ou Largo do Machado

Por conta das obras para construção do Centro de Visitantes Paineiras, que visam oferecer melhor estrutura e conforto na visitação do Corcovado, a recomendação é para que os visitantes priorizem o embarque nas outras estações (Copacabana e Largo do Machado) invés da estação das Paineiras. Caso o turista ainda queira embarcar na estação Paineiras, alertamos que não vá de carro, pois não há estacionamento para atender toda a demanda.

As vans do Largo do Machado e Praça do Lido, em Copacabana (reformada recentemente e que oferece sala climatizada) levam os visitantes diretamente ao Cristo Redentor e sem paradas.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *