Gastronomia etc.

Lundu – A autêntica caipirinha de alambique

A Lundu Caipirinha é uma uma versão pronta da famosa caipirinha brasileira nos sabores Coco, Açaí, Maracujá ou Limão. Ela é composta por cachaça Weber Haus e suco concentrado com sabores de fruta, sendo uma forma rápida de apreciar a bebida.

A cachaçaria artesanal Weber Haus possui canaviais próprios na cidade de Ivoti, interior do Rio Grande do Sul, na chamada Rota Romântica. A empresa está sediada no mesmo lote de terras onde a família de imigrantes alemães alojou-se há quatro gerações, e opera com destilaria desde 1848 quando a família deu início a fabricação de cachaça para consumo próprio.

O alambique consistia em um galpão com um engenho no meio, movimentado por quatro mulas. Com o tempo foram se modernizando. O negócio acabou passando de geração para geração.

A marca Weber Haus hoje pode ser encontrada na Itália, Alemanha, China, Irlanda, Canadá, Ilhas Bermudas, França, Japão, Estados Unidos e Brasil. Aqui no Rio de Janeiro o Helío Casagrande já garimpou esse produto para a Cosa Nostra Deli – www.cosanostradeli.com.br – que fica na Rua Visconde de Pirajá, 303/Loja 103 em Ipanema.

A Weber Haus, hoje com 35 premiações como a cachaça mais premiada do Brasil e com duas certificações importante como orgânica e rastreabilidade (Inmetro) de toda a sua produção, foi uma das primeiras agroindústria a receber o Selo de Agricultura Familiar do Brasil com os produtos: Cachaça e licores, sucos de uva e açúcar mascavo.

LunduCaipirinha

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *