Gastronomia etc.

Lima Restobar – A autenticidade da culinária peruana em Niterói

Em Niterói, no polo gastronômico Jardim Icaraí, o “Lima Restobar” é a gastronomia peruana presente para quem gosta dessa tradicional culinária.

Em nossa visita, optamos por uma mesa na calçada para observar o movimento – a casa possui dois andares e capacidade para 100 pessoas – e após os pãezinhos típicos no couvert, iniciamos os trabalhos pelos ceviches, é claro.

Os Ceviches são um capítulo à parte. O tempero do Ceviche é basicamente uma mistura de limão, gengibre, alho, aipo pedaços de peixes liquidificados. E para quem não conhece, quase todo prato peruano é bem apimentado. A melhor maneira de descobrir o seu ceviche favorito é pedindo a degustação.

Clássico – peixe do dia, leite de tigre, batata doce e milho, Cremoso – camarões, polvo, lula, mexilhão, leite de tigre cremoso e mandioca frita e o Pulpo Nikkei – polvo, leite de tigre Nikkei, abacate e shitake, estão entre as sugestões. O Leche de Tigre Picante é dos deuses (se quiser, peça ao garçom uma tacinha) e o Tar-tar – atum e salmão, abacate e torradas apimentadas também é muito pedido.

Lima Restobar (1)

Degustação dos ceviches: Clássico, Cremoso e Pulpo Nikkei e uma taça de Leche de Tigre Picante

Seguimos com Yuquitas, croquetes de mandioca recheado com queijos e molho de camarões. Um verdadeiro prato para “picar con los amigos”. E de prato principal, o Lima Rob’s é bem versátil para compartilhar com seus amigos – Costela suina, molho barbecue com pimenta amarela e batata apimentada. A combinação de sabores doces, salgados e ácidos também é algo diferente. Isso faz com que a cozinha peruana seja muito pessoal, com muita tradição, mas também muito aberta para as mudanças.

Lima Restobar (3)

Yuquitas

Confesso que nunca sobra espaço para as sobremesas. Mais um motivo para voltar e explorar melhor o cardápio.

Os suculentos pratos foram elaborados pelo chef peruano Marcos Espinoza, um dos responsáveis pelo boom da gastronomia peruana em nosso país.

Lima Restobar
Rua Dr. Leandro Motta, 141 – Jardim Icaraí, Niterói
Telefone: (21) 3254-9445

Lima Restobar (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *