Gastronomia etc.

Degustação de vinhos de verão na Porto di Vino

Na quarta-feira, dia 24 de fevereiro, às 20h, a loja Porto di Vino de São Francisco, em Niterói irá promover uma degustação de rótulos indicados para a estação mais quente do ano. Apresentada pelo sommelier e sócio da casa Bernardo Murgel, a degustação inclui quatro vinhos de estilos distintos: o Prosecco Treviso DOC Luna Argenta, o branco Andeluna 1300 Torrontés, o rosé d’ Anjou Remy Pannier, e o tinto Il Merlonero Vino Quotidiano. Para acompanhar a degustação serão servidos pães, azeite e o conchiglie ao molho pesto com muçarela de búfala e tomate cereja.

Porto di Vino_salada de massa caprese com molho pesto, mucarela de bufal...

Sobre os vinhos servidos:

Prosecco Treviso DOC Luna Argenta (teor alcoólico 11%) – rótulo de origem da região do Veneto, Itália. Cor clara, aroma refrescante de maçã verde e toque cítrico. Acompanha bem saladas e frutos do mar, como polvo grelhado e vieiras.

Andeluna 1300 Torrontés 2014 (teor alcoólico 13,8%) – vinho branco da região de Tupungato, Mendoza, Argentina. Aromas florais, frutas brancas e notas cítricas. Acompanha entradas leves, frutos do mar e pratos à base de carne branca. Ao paladar é fresco e muito intenso. Sem estágio em carvalho. A Torrontés é uma uva praticamente exclusiva da Argentina.

Rosé d’ Anjou Remy Pannier 2014 (teor alcoólico 10%) – vinho da região do Vale do Loire, França. Rosé com aromas de frutas vermelhas, somadas a notas mentoladas e florais. Leve, fresco e frutado, acompanha bem peixes e queijos leves.

Tinto Vajra Il Merlonero Vino Quotidiano (sem safra/ 13,5% de álcool) – Produzido por Aldo e Milena Vajra no Piemonte, Itália, é um corte com 50% Barbera, 30% Dolcetto, 10% Nebbiolo, 8% Pinot Noir e 2% Merlot.

Porto di Vino_Ambiente_Credito Rodrigo Azevedo (3)

Degustação de vinhos de verão

24 de fevereiro, quarta-feira, às 20h.

Porto di Vino – Av. Rui Barbosa 274 lojas 101 a 103, Niterói.

Valor: R$ 100.

As reservas poderão ser realizadas pelo telefone 2610-2360.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *