Dicas & Destinos

St. John’s – a Cidade das Lendas

Encontre a “Cidade das Lendas” no ponto mais oriental do Canadá. Explore seu litoral impressionante com icebergs e desfrute de sua atmosfera marcantemente artística.

St-Johns-88091

Os moradores de St. John’s se orgulham do talento artístico da cidade e das atrações naturais maravilhosas nos seus arredores. A cidade foi fundada pelos europeus por volta do início do século XVI. Suas águas propícias para a pesca e a localização estratégica para o comércio fizeram com que a população de St. John’s chegasse a aproximadamente 100 mil pessoas hoje em dia.

St-Johns-88095

Comece seu passeio andando pela Water Street no centro de St. John’s. Nesta rua, considerada uma das mais antigas da América do Norte, é onde fica o Centro de Informações para Visitantes e muitos locais de comida e compras. Na extremidade sul da rua, você vai encontrar o Railway Coastal Museum. Visite as exposições que contam a história da ferrovia centenária de Newfoundland e dos serviços de transporte.

St-Johns-88099

Siga para o norte ao longo da Water Street e vire na Duckworth Street para chegar ao The Rooms, um importante espaço cultural que reúne um museu, uma galeria e arquivos. A uma curta caminhada dali está a Catedral Anglicana de São João Batista. Outro importante edifício religioso da cidade é a Basílica de São João Batista, uma igreja católica.

Veja onde parte das pedras usadas na construção da basílica foi extraída no Signal Hill. Admire as paisagens deslumbrantes deste marco das comunicações e da história militar. Ali perto, aprenda mais sobre a geologia da região no Johnson GEO Centre. Descubra que espécies de flora e fauna crescem e vivem nesta parte do mundo no Jardim Botânico da Memorial University of Newfoundland (MUN).

Queens_Battery_on_Signal_Hill

Entre em contato com a natureza mais selvagem fazendo um passeio de barco. Encontre baleias jubarte nadando entre os impressionantes icebergs. Também é possível ver baleias em terra firme, no Cape Spear Lighthouse National Historic Site, na área mais oriental da América do Norte. O Centro de Visitantes no farol restaurado tem exposições sobre a história e as tradições de manutenção do farol.

Newfoundland_National_War_Memorial

Aventure-se mais longe fazendo uma visita à cidade de Quidi Vidi, uma vila de pesca incomum. É possível chegar a Quidi Vidi pela Grand Concourse, trilhas de caminhadas de 120 quilômetros que ligam St. John’s às cidades e atrações locais.

O centro de St. John’s fica a 10 minutos de carro do aeroporto internacional da cidade. Ande pela cidade de táxis ou usando o serviço local de metrobus.

St-Johns-88101

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *