Dicas & Destinos

Destino: Bruges – arquitetura medieval, chocolate, cerveja e lindos canais

A arquitetura medieval, os canais sinuosos, o chocolate e a cerveja: não é à toa que mais de dois milhões de turistas se deslocam para essa cidade belga todos os anos.

Bruges
Os conventos, os campanários, os conjuntos de prédios comerciais, as praças com pavimento de pedras e os canais oferecem um vislumbre fascinante do passado de Bruges. Atualmente, o centro antigo de Bruges, reconhecido internacionalmente como Patrimônio da Humanidade, é o destino mais popular da Bélgica, mas a arquitetura e a história são apenas uma parte do encanto da cidade.

Delicie-se com as famosas cervejas e os deliciosos chocolates belgas, descobrindo tudo que Bruges tem para oferecer.

Circular a pé talvez seja a melhor opção, e também a mais simples, de conhecer a pequena cidade, mas há outras opções. Faça um passeio de carruagem a partir do parque, próximo ao sereno Minnewater, ou passeie de barco pelos deslumbrantes Canais de Bruges.

No centro de Bruges há uma área para pedestres de arquitetura decorativa requintada chamada Grote Markt. Suba até a torre Belfort e desfrute das mais belas vistas da cidade. Outros locais de interesse são: a Heilige Bloed Basiliek (Basílica do Sangue Sagrado), a Catedral de São Salvador, o antigo Hospital St. John e as várias pontes sobre os canais. Visite também o museu Groeningemuseum e impressione-se com a maestria dos artistas da região ao longo dos séculos.

Grote-Markt-45433

Conheça detalhes sobre a história religiosa de Bruges no Begijnhof, um convento em funcionamento desde o século 13.

No entanto, não experimente apenas a história. A Bélgica é famosa por suas cervejarias exclusivas, portanto, não deixe de experimentar cervejas com moules frites (mexilhões e batatas fritas). Se quiser uma sobremesa, visite o Choco-Story, o Museu do Chocolate, onde você pode conhecer a história do chocolate belga antes de experimentar esse famoso produto de exportação.

Bruges é uma atração turística constante. A cidade fica mais cheia durante o verão quando inúmeros festivais de música e de dança preenchem os fins de semana. Em julho, o Festival Cactus apresenta shows de rock e de reggae em Minnewaterpark. O MAfestival, em agosto, apresenta principalmente música clássica com órgão, espineta, piano e coros barrocos.

Bruges é igualmente charmosa nos meses mais frios, principalmente com atrações sazonais, como o mercado de Natal de Bruges e o Festival de Escultura na Neve e no Gelo, ambos entre novembro e dezembro. Ver Bruges com seus prédios antigos cobertos de neve é uma experiência que você jamais vai esquecer.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *