Descubra Portugal

Lisboa e Sintra são puro romance

A capital portuguesa e a vila de Sintra são muito procuradas pelos turistas de todo o mundo pelo clima de romantismo que inspira os casais.

Ponte Vasco da Gama, Lisboa - Foto de Nuno Trindade

Se o destino escolhido para uma viagem romântica for a Europa, os turistas não podem deixar de conhecer Lisboa e a região de Sintra. Tanto a capital portuguesa quanto a vila, que fica a apenas 30 km do centro lisboeta, são excelentes opções para os casais que pretendem fazer um passeio de lua de mel, aniversário de casamento, dia dos namorados ou simplesmente uma viagem cheia de romantismo.

Lisboa

O passeio pela Lisboa romântica começa a bordo do tradicional bondinho, o Elétrico 28, que no seu trajeto apresenta os locais mais interessantes do patrimônio da cidade, que muito provavelmente já serviram de cenário para diversas conquistas amorosas.

eletrico_stwelcome-Lisboa

Os restaurantes lisboetas, famosos por sua gastronomia requintada, oferecem ambientes bem intimistas para um jantar a dois. Espaços como o “Tágide”, “Lisboa à Noite” e “A Travessa”, entre outros, são ambientes bem acolhedores para a ocasião. Existem também opções de lugares aconchegantes para se hospedar como o “Bairro Alto Hotel” e o “Janelas Verdes”, ideais para um drink com vista para a cidade.

A noite de Lisboa também reserva atrações para os mais românticos. A melodia das canções e as apresentações das tradicionais Casas de Fado ilustram diversas histórias de amor e inspiram os visitantes.

Lisboa by Nuno Trindade

Ao raiar do dia ou no entardecer, os miradouros ou mirantes, entre eles o Arco da Rua Augusta, Castelo de São Jorge, Santa Luzia, São Pedro de Alcântara e Torel, proporcionam uma visão incomum da cidade. Uma vista perfeita e o momento ideal para declarações de amor.

Seja pelo alto, com um passeio de teleférico no Parque das Nações, ou numa caminhada a pé, pelos parques, avenidas e becos da capital, uma coisa é certa, Lisboa sempre será pano de fundo para muitos encontros românticos.

Parque Eduardo VII_02

Sintra

A vila de Sintra, considerada a “capital do romantismo”, é roteiro obrigatório para os mais apaixonados. Sua paisagem natural, o clima e a arquitetura singular contribuíram para que Sintra fosse eleita Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO na categoria de Paisagem Cultural.

Sintra_Palácio_da_Pena

Os casais irão se surpreender com as belezas naturais, praias e as diversas opções culturais que o local oferece. Muitos visitantes iniciam o passeio a pé ou de charrete pela Serra de Sintra, para conhecer o Parque da Pena e o Parque de Monserrate. Outros locais que proporcionam momentos especiais são os Palácios Nacionais de Sintra e Queluz, as Quintas da Regaleira e da Piedade, a Adega de Colares, e o Centro Cultural Olga Cadaval.

Sintra - Portugal

Os turistas também poderão caminhar pelas areias, tomar banho de sol e sentir a pureza das águas atlânticas nas mais belas praias da região, dentre as quais se destacam a Praia Grande e a Praia das Maçãs.

A vila possui uma diversidade gastronômica com muitos restaurantes, cafés, bares e um variado cardápio de peixes, mariscos e o melhor da cozinha internacional. Os casais não podem deixar de experimentar também as famosas Queijadas de Sintra, os Travesseiros, os Pastéis da Pena e as Nozes de Galamares.

Sintra Roy Roos Photography

Já ao anoitecer, uma das opções para os casais descansarem é o hotel Tivoli Palácio de Seteais. O hotel fica situado entre os jardins paisagísticos nas colinas acima de Sintra, os mais belos do local.

Centro Interpretativo Mitos e Lendas de Sintra

Sintra também oferece aos visitantes uma experiência bem diferente, por meio do novo Centro Interpretativo Mitos e Lendas. O local é a mais recente atração turística da região de Lisboa, convidando os turistas a uma viagem pelo misticismo, segredos e romantismo da vila, através da história, música e literatura, com recurso a cenografia, técnicas multimídia e experiências sensoriais.

Promovido pela Associação Turismo de Lisboa (ATL), o Centro Interpretativo permite a descoberta dos mitos e lendas da Capital do Romantismo, num percurso que, em 17 espaços, cruza a realidade e a ficção a várias dimensões, com filmes de animação, vídeo mapping, hologramas de dimensões reais, espaço 4D e cenografias, apoiados por narrações em áudio guia.

O espaço, localizado no edifício do Posto de Turismo, na Praça da República, n.º 23, pode ser visitado todos os dias, das 9h30 às 18h. A experiência é inclusiva, já que aos visitantes com deficiência auditiva ou visual é disponibilizado, respectivamente, um tablet legendado e um áudio guia específico, que lhes permite acompanhar todo o percurso, com descrição das ações.

Lisbon-53977

Para mais informações acesse: www.visitlisboa.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *