Dicas & Destinos

Alagoas é cenário de filmes, novelas e viagens de sonhos

Do sertão ao litoral, a Terra dos Marechais conta com paisagens que já abrigaram gravações de filmes como “Deus é Brasileiro” e de novelas como “A Indomada”

Alagoas

Que tal aproveitar uma viagem para conhecer cenários reais que viraram set de gravações das novelas e dos filmes que estão nas telinhas? Em Alagoas, isso é mais do que possível. A próxima novela das 9 da Rede Globo, por exemplo, contará com cenas que foram filmadas nas belezas do sertão alagoano, no começo deste ano. Com previsão de estreia para o próximo mês de março, “Velho Chico” é apenas um dos vários enredos que já ganharam vida na Terra dos Marechais. De norte a sul de Alagoas, não faltam exemplos de lugares que viraram estrelas de produções nacionais.

Recentemente, em 2013, um cruzeiro passou pelos mares alagoanos com os atores do filme “Meu passado me condena” – entre eles, Fábio Porchat e Miá Mello. No total, foram 20 dias de filmagens dentro da embarcação, que saiu do Rio de Janeiro e passou por quase 20 cidades, incluindo Maceió. Já em 2012, o filme “Paraísos Artificiais”, com a atriz Nathalia Dill, teve cenas gravadas na praia do Gunga, um paraíso real localizado na cidade de Barra de São Miguel, 33 quilômetros ao sul da capital.

Localizada em uma curva sinuosa entre o Oceano Atlântico e a Lagoa do Roteiro, Gunga é famosa por apresentar falésias com combinações inusitadas de cores, que serviram como o cenário perfeito para os personagens – e que, na vida real, podem compor fotografias inspiradas. Não bastasse isso tudo, esta praia é famosa, ainda, pela presença de vários e enormes coqueiros em toda a sua extensão. O combo ainda se completa com as areias brancas e as águas transparentes que fazem parte de Gunga.

Principal destino do Litoral Norte, Maragogi também teve seus dias de fama. Já nos anos 2000, o alagoano Cacá Diegues elegeu a praia do Salgado para ser um dos cenários do longa “Deus é Brasileiro” (2002), com Antônio Fagundes e Wagner Moura. Anos antes, na década de 1970, o imponente e histórico hotel Fazenda Marrecas já havia sido o local escolhido para a locação do filme “Joanna Francesa”, também de Cacá Diegues.

A Fazenda Marrecas também foi o set de gravações da novela global “A Indomada”, de 1997, que contou com renomados atores como Adriana Esteves e José Mayer. Além da fazenda, as imagens da novela foram feitas na foz do Rio Maragogi e nas belíssimas praias da região – incluindo um famoso naufrágio que ocorreu na novela. Os atores, aliás, ficaram hospedados no Salinas do Maragogi All Inclusive Resort.

Seja no Litoral Norte ou na capital, o Salinas do Maragogi All Inclusive Resort e o Salinas de Maceió Beach Resort são as melhores opções para quem quer fazer um roteiro pelos cenários que encantaram as telinhas e as telonas.

3 Comentários

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *