Gastronomia etc.

Restaurante Benedictine: um mix de sabores na Barra da Tijuca

O restaurante Benedictine, localizado no Village Mall, abriu em junho 2014 e faz sucesso até hoje com uma feliz combinação de deli, padaria, doceria, restaurante e pizzaria, além de contar com adega muito boa e uma decoração intimista e cuidadosamente pensada. O que mais chama atenção, no entanto, é a varanda, que nos convida a desfrutar de uma refeição agradável em um ambiente acolhedor e com delicioso aroma de pão fresco.

ambiente

O chef Marcilio Araújo faz questão de acompanhar e garantir que tudo seja preparado cuidadosamente com ingredientes de qualidade, o que faz com que os pratos sejam muito saborosos, desde o couvert, com deliciosos pães de fabricação própria, assim como a manteiga e patê, ate á deliciosa entrada de Carpaccio de Polvo laminado com feijão branco e salsão, bem como o salmão marinado na casa com palmito e pistache.

Para os pratos principais seguimos a sugestão do Chef, risoto de lagostim, simples, mas muito saboroso, e Confit de Pato com champignon, cebolinha e batatas, um prato primoroso e surpreendente.

Benedictine

Para as sobremesas, preferimos experimentar um pouco de tudo, o sorvete de pistache feito na casa, o fantástico pudim de leite e um maravilhoso Tiramisú.

Benedictine

Não deixem de conhecer e experimentar, pois sem duvida vale muito a pena, inclusive nos finais de semana para poder desfrutar do café da manhã.

Serviço

Restaurante Benedictine

Av. das Américas, 3900 – Shopping Village Mall – Barra da Tijuca

Tel: (21) 3252-2784

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *