Descubra Portugal

As mais lindas praias de Portugal

Com centenas de quilômetros de costa, Portugal abriga lindas praias. Metade da fronteira é formada pela costa atlântica e há praias para todos os gostos. Aqui, você encontrará uma seleção das mais lindas praias de Portugal.

Praia do Portinho da Arrábida, Setúbal

A praia do Portinho da Arrábida está situada em uma baía dentro do Parque Natural da Serra da Arrábida. Esta é uma das praias mais tranquilas da região de Lisboa, embora só seja acessível de carro. A praia de areia e pedras, com exuberantes colinas brancas , é um excelente lugar para mergulhar graças à vida marinha diversificada.

Praia do Portinho da Arrábida, Setúbal

Praia da Ursa, Sintra

A praia da Ursa, na região de Sintra, fica escondida entre falésias e é considerada uma das praias mais bonitas de Portugal. Localizada perto do Cabo da Roca, esta praia é popular entre os nudistas por causa do seu isolamento. O acesso á praia é íngreme e escorregadio, então é aconselhável o uso de sapatos com sola de borracha.

Praia da Ursa, Sintra

Praia do Tamariz, Estoril

A praia do Tamariz está localizada no Estoril. Esta é uma praia pequena e encantadora, que abriga uma série de bares, cafés e até mesmo uma casa noturna. A praia tem fácil acesso e abriga uma estação de trem. No verão, a praia pode ficar bastante lotada, mas vale a pena conhecê-la.

Praia da Dona Ana, Lagos

A praia da Dona Ana é uma praia rodeada por imponentes falésias e formações rochosas impressionantes. A praia fica a apenas 20 minutos a pé do centro da cidade de Lagos e pode ser acessada por uma trilha. Esta praia é perfeita para banhos de sol, natação e mergulho.

Praia da Dona Ana, Lagos

Praia da Marinha, Lagoa

Esta enseada atraente está localizada perto da cidade de Lagoa. A praia é cercada por falésias cor de mel, que são comuns na área. Para chegar à praia é necessário descer uma escadaria íngreme. Na maré alta, há apenas uma estreita faixa de areia, mas na maré baixa você também pode acessar as enseadas adjacentes.

Praia da Marinha, Lagoa

Praia do Beliche, Vila do Bispo

A praia do Beliche está localizada entre falésias na ponta mais ocidental de Portugal, perto da cidade de Sagres. Esta praia de areia dourada atrai uma grande variedade de visitantes. Há uma área plana e rasa, que é popular entre as famílias com crianças pequenas. A praia também tem algumas cavernas interessantes que fornecem alguma proteção contra o sol. Chegar à praia é fácil, embora exija uma caminhada por uma longa escadaria.

E já que falamos das mais belas praias de Portugal, aproveitamos para compartilhar este vídeo com os mais lindos registros do pôr do sol, de várias regiões da terrinha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *