Descubra Portugal

Conheça alguns lugares pouco conhecidos de Lisboa

Lisboa é considerada uma das cidades mais belas do mundo e um excelente lugar para se viver. Alguns lugares da cidade são bem conhecidos pelos turistas, mas outros, são conhecidos apenas por aqueles que vivem na cidade. Descubra aqui alguns lugares pouco conhecidos de Lisboa que valem a pena serem visitados.

eletrico_stwelcome-Lisboa

Feira da Ladra

O mercado das pulgas de Lisboa é chamado localmente de Feira da Ladra. Ele está em funcionamento desde o século 12 e o nome Feira da Ladra foi mencionado pela primeira vez no século 17. O mercado acontece todas as terças e sábados, e uma série de barracas vendem todos os tipos de produtos de segunda mão, como livros, roupas, selos, moedas, objetos militares, antiguidades e mobiliário.

Miradouro do Monte Agudo

Há muitos pontos em Lisboa onde você pode ver a cidade do alto, mas este lugar oferece uma das melhores vistas de 180 graus da cidade. Ele está localizado no distrito de Penha França e para chegar lá, você tem que passar por um portão que tem uma placa que diz “Entrada Proibida”, mas não se preocupe, porque esta placa é destinada aos carros e não aos pedestres.

Cantina das Freiras

Você pode facilmente passar por este lugar sem perceber que há um restaurante no interior. Administrado por um pequeno grupo de freiras, este restaurante oferece comida tradicional portuguesa e uma das melhores vistas da cidade. É difícil não se sentir bem neste lugar que tem vista para o Rio Tejo e serve um excelente bacalhau. Poucos turistas conhecem o lugar, porque não existe placas indicando que há um restaurante no seu interior.

Museu Militar

Um dos mais antigos museus de Lisboa é hoje um dos mais esquecidos. Talvez pouca gente seja atraída por uma coleção que lembra antigas batalhas e guerras, mas este museu encontra-se em um magnífico edifício que vale a pena visitar só pelas salas barrocas. No pátio pode-se também admirar uma série de painéis de azulejos que ilustram as batalhas históricas do país.

Com informações de Expedia.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *