Gastronomia etc.

Solar e Levy Restaurants – nova parceria de sucesso nos eventos do Rio

O mais recente e elegante espaço para eventos da cidade acabou de ser inaugurado. O Solar conta com 3 andares amplos, serviço competentíssimo, entretenimento nota 10, alta gastronomia e decoração impecável.

SOLAR - Centro de Convenções SulAmérica foto Ayrton360 (2)

O lançamento do Espaço Solar no Centro de Convenções SulAmérica aconteceu em parceria com a Levy Restaurantes, marca criada em Chicago (EUA) e que já possui mais de 35 anos de experiência na alta gastronomia sendo amplamente reconhecida e premiada.

Se você ainda não conhece, o Solar é um prédio tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional, e fica localizado dentro do Centro de Convenções SulAmérica, na Cidade Nova. Os três andares do Solar estão disponíveis para eventos sociais, destacando-se as festas, casamentos, formaturas e confraternizações; e corporativos. O edifício de três andares é uma construção de 1869, que em 1907 foi totalmente reconstruída e adaptada para abrigar o Hospital das Crianças, de propriedade da Santa Casa de Misericórdia. O casarão resistiu às radicais mudanças urbanísticas impostas aos bairros da Cidade Nova e Estácio, ao longo das décadas de 70 e 80. No início dos anos 90, esse prédio foi adaptado para servir de sede aos estúdios da extinta TV Rio e hoje, volta à cena carioca para acolher os melhores eventos na Cidade Maravilhosa.

Para o evento de inauguração do Solar, a Levy Restaurants apresentou toda a versatilidade da sua cozinha. Os chefs gaúcho Danilo Alcântara, alagoano Wagner Barbosa e curitibano Mariel Muller (chef que comandará a equipe do SulAmérica), o chef carioca Frederico Miranda, responsável pela confeitaria do Centro de Convenções SulAmérica e o confeiteiro mineiro Gilberto Barbosa são os  nomes escolhidos para representar a história gastronômica da empresa no Brasil.

Na festa de lançamento, os convidados degustaram as graciosas e sabororsas “joaninhas”, um canapé de tomate cereja com “pintas” de gergelim negro, recheado com pasta de mussarela, ervas frescas e azeitonas pretas sobre chips de tapioca. Já nas entradinhas frias, o ravióli de pupunha  com camarão foi muito elogiado pelos convidados. Nos pratos principais, o de frutos do mar (lula e polvo) ao shimeji flambado foi um dos destaques. A polenta com rabada e favas do chef Wagner Barbosa foi indiscutivelmente um dos mais comentados na noite.

Solar e Levy Restaurants

Para adoçar a noite, um cup mousse de coco com baba de moça de maracujá e tuille rústica, além do tradicional pudim de leite, torta de chocolate e porções de frutas variadas fez a alegria dos amantes da boa gastronomia.

 

Solar / Centro de Convenções SulAmérica – www.ccsulamerica.com.br

Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova – Centro – Rio de Janeiro – RJ

Telefone: (21) 3293-6700

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *