Dicas & Destinos

Turista Profissional – 13 dicas da Cracóvia para quem vai pela primeira vez

Nós, do Embarque na Viagem estamos sempre antenados nas viagens de nossos colaboradores e colunistas. Pensando nisso, selecionamos periodicamente alguns artigos super bacanas para dividir com nossos leitores. O escolhido desta vez foi a mais recente viagem realizada pelo casal – TURISTA PROFISSIONAL – Ana Catarina e Declev Reynier, que em um período de férias pela Europa, deu uma fugida até a Cracóvia. Neste artigo, eles dividem excelentes dicas para facilitar a vida de quem está de viagem marcada para lá. Confira suas dicas da Cracóvia e planeje-se melhor pra sua viagem ser um sucesso!

Cracóvia

Por: Turista Profissional

Acabamos de chegar da Cracóvia, na Polônia, e adoramos a visita, apesar de termos visto muitas coisas tristes, já que é lá que fica a famosa fábrica do Schindler e é o ponto de partida para visitar o maior campo de concentração nazista: Auschwitz.

Hoje me pergunto como não fui lá antes, pois é uma viagem necessária para qualquer pessoa. Mas não pense apenas na parte triste, pois a cidade é muito bonita, com um grande centro histórico medieval, e ainda tem a belíssima Mina de Sal.

Reunimos aqui algumas dicas da Cracóvia para quem está planejando uma viagem até lá e, acredite, vale muito a pena!

Cracóvia

1. Qual a melhor época do ano para se visitar a Cracóvia?

Eis uma pergunta difícil de responder, mas vamos lá. Em tese, a alta temporada é entre maio e e setembro, época mais quentinha, mas para mim, por exemplo, a melhor época era o inverno, apesar de saber que as temperaturas eram negativas (ok, eu posso ser meio maluca, mas gosto de frio!). Eu queria ver a cidade branquinha e, principalmente, visitar Auschwitz com neve, pois acreditava que seria uma experiência única e, de fato, foi!

2. Como chegar na Cracóvia?

Não existem voos diretos entre o Brasil ou Portugal e a Cracóvia. Necessariamente você terá que fazer uma conexão em alguma outra cidade europeia. Se já estiver na Europa, uma boa opção é a empresa Ryanair, que tem muitos voos para lá partindo de diferentes cidades (e com ótimos preços) ou a LOT Polish Airlines. Também é possível chegar de trem ou ônibus, dependendo de onde você estiver.

3. Como ir do aeroporto até o centro da Cracóvia?

Uma vez chegando ao Kraków Airport, você pode chegar à região central da cidade de:

  • Táxi – em média PNL 89,00;
  • Trem – é o meio mais rápido (17 minutos). Ele custa PLN 8,00
  • Ônibus – Você pode, ainda, sair de ônibus público comum, mas que provavelmente ele não te deixará na porta do hotel. As opções são os 208 e 292 durante o dia e, à noite, o 902. Custo de PNL 4,00.

Confira o artigo completo aqui.

Cracóvia

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *