Dicas & Destinos

Os 5 jardins com projetos paisagísticos mais bonitos do Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro já tem fama por sua natureza exuberante. Tudo isso se reflete tanto nas praias e nos morros que invadem a paisagem quanto em ambientes criados especialmente para ressaltar a beleza das árvores, plantas e principalmente das flores.

É pensando nisso que a Isabela Flores, loja especializada na revenda de flores online, selecionou algumas dicas de passeios pela Cidade Maravilhosa e outros destinos no estado.

Para quem deseja transportar um pouco dessa beleza para casa, vale aproveitar a entrega dos arranjos de sua preferência na loja virtual.

Parque Lage

Um dos pontos turísticos que tem ganhado cada vez mais destaque no Rio, o Parque Lage abriga uma vasta área verde, combinada com uma arquitetura surpreendente. Há a possibilidade de acessar trilhas e até mesmo cachoeiras.

O palacete ao centro concentra exposições, um café e a Escola de Artes Visuais, com excelentes cursos.

A floresta invade as laterais do prédio, com jardins frontais em grama. A natureza exuberante está justamente nessa parte verde, com vegetação e flores típicas da Mata Atlântica brasileira, preservada e criando um ambiente de sonhos. Nela, é permitida a prática de caminhadas, com o ar fresco da mata e o clima acolhedor e descontraído.

Parque Lage @Visit.Rio

Jardim Botânico

Destaque em todo o mundo e um dos pontos turísticos mais famosos do Rio de Janeiro, o Jardim Botânico é de tirar o fôlego. A reserva ecológica conta com mais de 7.200 espécies de plantas preservadas em seu interior. Tudo isso faz com que fique entre os melhores jardins de todo o mundo, além de esbanjar beleza.

Uma caminhada é indispensável e faz ter uma noção melhor de toda a beleza natural do Brasil.

São 155 mil metros quadrados, ou seja, é possível praticar exercícios ou até mesmo passar toda uma tarde passeando. São plantas e flores, além de animais silvestres soltos em sua área verde.

Jardim Botânico @VisitRio

Sítio Burle Marx

Um dos principais paisagistas de todo o mundo, Roberto Burle Marx foi o responsável por grandes projetos em todo o Brasil. Esse sítio, localizado em Barra Guaratiba, se encontra na região do Maciço da Pedra Branca, na zona oeste do Rio de Janeiro.

Ele possui instalado também um Centro de Estudos de Paisagismo, com visitas mediadas que podem ser agendadas. O sítio detém também um acervo botânico e paisagístico com mais de 3.500 espécies cultivadas.

O foco são as plantas originalmente brasileiras e a vegetação da própria região. O lugar foi lar de Burle Marx por algumas décadas, até sua morte em 1994.

O passeio é incrível e atrativo, principalmente para conhecer melhor das plantas brasileiras e apreciar a bela paisagem, projetada por ele. Seu estilo é sentido em cada detalhe.

Burle Marx

Relógio das Flores

Em Petrópolis, é possível conhecer uma das maravilhas feitas por meio da jardinagem e do cultivo de flores. Trata-se de um imenso relógio todo feito com diferentes cores e espécies de flores. Localizado no centro da cidade, ele deve estar incluído em qualquer visita ao município.

Localizado na frente da Universidade Católica de Petrópolis, que conta com um belo edifício que te deixará ainda mais impressionado com o visual. Foi instalado em 1972, em comemoração aos 150 anos da Independência do Brasil e hoje é um dos principais atrativos da cidade.

Vale a pena curtir a tarde pelo centro de Petrópolis e aproveitar para conferir a beleza dessas flores e a estrutura do relógio.

06. Relógio de Flores e Universidade Católica 4

Passeio Público

Construído no século 18, e sofrendo algumas modificações ao longo dos anos, o Passeio Público foi pioneiro em todo o país. A área é justamente um lugar de passagens e um grande ponto de encontro social em toda a história do Rio de Janeiro.

A ideia inicial do paisagismo foi o de criar jardins românticos. Os monumentos e peças são históricos e recebem a autoria de Mestre Valentim. Ele fica próximo à Cinelândia, no centro da cidade. São 33 mil metros quadrados de área verde e mais de 90 espécies de árvores.

O passeio é interessante para quem mora no Rio ou para visitantes. É uma boa oportunidade de entrar em contato com um elemento importante em toda sua urbanidade. No entanto, devemos ressaltar que este último é um lugar que carece um pouco de segurança pública. Por essa razão, nem sempre é seguro andar sozinho por lá.

Passeio Publico Pyramids, Rio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *