Dicas & Destinos

Bordeaux, uma das regiões vinícolas mais famosas do mundo

Uma das regiões vinícolas mais famosas do mundo, ela conta com milhares de vinícolas com histórias interessantes arraigadas no período romano antigo.

Degustações de vinhos e comidas atraem milhões de turistas anualmente à região de Bordeaux na França. Além de seus vinhedos, vinícolas e cavernas, encontre ruínas romanas e maravilhas arquitetônicas.

Bordeaux-Wine-Region-Area-131673

O Oceano Atlântico aquece os solos de calcário, cascalho e terra argilosa de Bordeaux, criando o clima e o terreno ideais para muitos dos vinhos mais famosos do mundo. Prove 60 denominações de mais de 7.000 vinícolas em cerca de 120.000 hectares. A maior parte das uvas é merlot, cabernet sauvignon e cabernet franc. Faça degustações em vinhedos comandados por famílias ou vinícolas de última ponta como o Château Lafite Rothschild.

Os romanos levaram o vinho para Bordeaux no século I. Visite o anfiteatro romano, Palais Gallien, no centro da cidade. A muralha parcial ainda de pé proporciona uma ideia da grandiosidade vivenciada pelos cidadãos antigos. Ande em direção ao nordeste para chegar a espaços verdes exuberantes no Jardin Publique e Jardin Botanique.

Ao sul do rio, visite o Palais de la Bourse. Cercado por nuvens, o palácio é refletido na superfície espelhada do Miroir d’Eau de Bordeaux. Hoje em dia este palácio antigo é um salão de reuniões gigante. Volte depois do escurecer, quando a construção iluminada cria outros reflexos incríveis.

Alugue uma bicicleta VCub para pedalar no campo vinícola ou ao longo do Rio Garonne. Atravesse a pitoresca ponte de pedra, Pont de Pierre, para ter vistas para o centro histórico, incluindo diversas das mais de 300 construções listadas na identificação de Bordeaux como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Continue rumo ao norte e atravesse o rio pela ponte levadiça moderna, a Pont Jacques Chaban-Delmas, para completar uma volta de quase 10 quilômetros.

Suba ao topo da torre do sino de Prey Berland para apreciar vistas de toda Bordeaux. Ouça histórias sobre múmias descobertas perto da torre do sino de Saint Michel. Tire fotos da fonte e estátuas emblemáticas da Place des Quinconces. Nessa praça ampla, você frequentemente encontrará feiras de fim de semana e eventos de música e esportes.

Vá de carro a Bordeaux ou chegue lá de trem e explore a cidade a pé ou de bicicleta. Contrate um motorista para curtir um dia sem estresse de visitas a diferentes vinícolas.

Bordeaux-Wine-Region-Area-131688

Texto publicado originalmente em Expedia.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *