Descubra Portugal

Festival de Música Sacra no Alentejo

Se você está de viagem marcada para Portugal, não pode deixar escapar esta oportunidade de ouvir boa música em uma de suas regiões mais belas. Confira maiores informações do Festival de Música Sacra no Alentejo.

XVIII-21Le Baroque Nomade - Credito Divulgacao

Até o dia 2 de julho, o Alentejo, será palco do Festival Terras Sem Sombra (FTSS) – Festival de Música Sacra do Baixo Alentejo. Esta 12ª edição tem como título “Torna-Viagem: o Brasil, a África e a Europa (da Idade Média ao Século 20)”.

O festival anual tem na programação concertos de música erudita em igrejas históricas e espaços artísticos, conferências temáticas e ações de pedagogia de arte. Além disso, há visitas guiadas em roteiros históricos nos quais os participantes podem observar a biodiversidade do Alentejo, conhecer o dia a dia de trabalhadores do campo ou até fazer voluntariado em projetos que cuidam da natureza.

Entre os convidados do Brasil está Quaternaglia. O quarteto fundado em São Paulo com a direção de Sidney Molina apresentará no dia 7 de maio, às 21h30, na Igreja Matriz de São Salvador (Odemira) composições sob o tema “Anjos ou Demônios? Novas Tendências da Música Brasileira”. Já a orquestra francesa XVIII-21/Le Baroque Nomade apresentará no dia 16 de abril, às 21h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção (Ferreira do Alentejo), um concerto dedicado aos ritmos do sertão no tempo dos descobrimentos.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


O objetivo do FTSS é celebrar tanto os artistas contemporâneos e jovens compositores e intérpretes, como resgatar o patrimônio musical. Por isso, o ápice destes eventos será no fechamento da edição, no dia 2 de julho, quando se celebrará a entrega do Prêmio Internacional Terras sem Sombra 2016, que destacará os grandes nomes da promoção da música, da valorização do patrimônio cultural e da salvaguarda da biodiversidade.

Pelo fato de os eventos serem realizados em igrejas e monumentos cristãos, esta é também uma excelente oportunidade para descobrir o patrimônio religioso alentejano.

Grupo Quaternaglia - Credito Divulgacao

Toda a programação pode ser consultada aqui

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

Já assistiu aos nossos vídeos no YouTube? Inscreva-se agora no nosso canal e confira muitas dicas!!! Acesse youtube.com/user/embarquenaviagem?sub_confirmation=1, inscreva-se, e tenha muito mais conteúdo útil para sua próxima viagem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *