Variedades & Tecnologia

Que tal uma visita a Vila do Chaves? Corre que ainda dá tempo!

“La vem o Chaves, Chaves, Chaves, todos atentos olhando pra TV. Lá vem o Chaves, Chaves, Chaves, com uma historinha bem gostosa de se ver!” Quem nunca correu para frente da televisão quando ouvia a vinheta do Chaves tocar anunciando o inicio do programa?

Vila do Chaves (5)

Chaves faz parte da minha infância e ter a chance de visitar a exposição “A Turma do Chaves” foi uma experiência bem divertida. Trata-se de uma exposição simples que traz uma réplica da Vila do Chaves com o famoso barril onde morava o personagem. Durante a visita uma linha do tempo conta a história de Chaves entrelaçada a de seu criador, Roberto Bolaños.

Vila do Chaves (7)

Se você se interessou pela programinha cultural corre que ainda dá tempo. A exposição acontece no Memorial da América Latina, em São Paulo e foi prorrogada até o dia 30 de abril.

Os horários de visitação são as quintas e sextas, das 9h às 20h. Nas terças e quartas, encerra-se às 18h, e no final de semana, a Vila abre das 9h às 22h. Atenção, aos finais de semana as filas são grandes, procure se programar para horários alternativos.

Importante lembrar que é necessário adquirir seu ingresso antecipadamente, uma vez que o horário da visita é agendada e dura aproximadamente 25 minutos. O ingresso custa R$ 10,00 a inteira e R$ 5,00 a meia, você pode comprar na bilheteria instalada no prédio da administração do Memorial, das 9h às 17h ou ainda online pelo site Ingresso Rápido.

Vila do Chaves (6)

Chaves supera a barreira do tempo e do espaço

O personagem Chaves, interpretado pelo saudoso ator mexicano Roberto Bolaños, falecido em novembro de 2014, foi um fenômeno em vários países latino-americanos. Chaves e sua turma encantaram diversas gerações e ainda hoje arrancam risadas dos telespectadores que assistem as reprises do seriado, cuja última transmissão aconteceu em janeiro de 1980. O seriado acabou se tornando um quadro dentro do programa Chespirito e foi ao ar até junho de 1992.

Vila do Chaves (2) Vila do Chaves (4)Vila do Chaves (3)

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *