Descubra Portugal

ESCAPADINHAS LOW COST EM PORTUGAL

Você adora viajar pela Europa? Então, que tal fazer uma escapadinha low cost em Portugal e deixar a carteira e a alma feliz?. Há poucas coisas tão boas para recuperar energia e disposição do que tirar uns dias a dois, em família ou com a amigos para uma esticada na viagem. Você pode inclusive aproveitar se estiver perto da fronteira, e dar um pulinho no país vizinho.

Pra te dar uma mãozinha na hora de escolher, confira essas 10 sugestões dos locais que melhor se enquadram nesse perfil de escapadinhas low cost. Espero que você goste!

10 EXCELENTES DESTINOS PARA UMA ESCAPADINHA LOW COST

1. GERÊS

Com uma beleza natural absolutamente incomparável e um invejável patrimônio histórico e cultural, o Gerês assume atualmente o papel de uma das mais populares e turísticas regiões de Portugal. Renda-se aos encantos das cristalinas lagoas, das esplendorosas cascatas e pitorescas aldeias de granito, que nos remetem para o nascimento de Portugal. Irresistível.

Gerês

2. CAMINHA

Com uma localização privilegiada, esta bonita vila do Norte de Portugal fica na foz do Rio Minho, usufruindo de belíssimas paisagens, repletas de extensas praias e de uma luminosidade única. Por lá não deixe de visitar a encantadora praça central, as ruínas do Forte da Ínsua, a impressionante Igreja da Matriz, que data do séc. XV, entre tantos outros marcos imperdíveis.

3. SERRA DA ESTRELA

A Serra da Estrela é muito mais do que a montanha e picos nevados: é uma região encantadora, repleta de imponentes paisagens, pitorescas aldeias históricas, típicas vilas serranas, impressionantes castelos e deliciosas iguarias, como o famoso queijo da Serra da Estrela, entre vários outros pontos de interesse. Assim, sem pressa alguma, deixe-se perder entre caminhos sinuosos e belos cursos de água e absorva a imensidão dos vales.

Vista_da_Serra_da_Estrela

4. ALBUFEIRA

A Albufeira é uma das principais regiões turísticas de Portugal e é mesmo digna de uma visita. Muito além de fabulosas praias de areia fina, águas cristalinas e clima mediterrânico, por lá você vai poder desfrutar de vida noturna animada e um artesanato bem típico e original, além de um impressionante patrimônio histórico e cultural. Não dispense uma visita a Torre do Relógio.

5. ESTARREJA

Esta localidade desenhada pela ria e pela paisagem tem encantos que a maior parte dos turistas, inclusive portugueses, desconhece. Não seja um deles, tire uns dias para descobrir: um patrimônio natural absolutamente incomparável, que inclui 500 km de frente ribeirinha recheada de Esteiros e Ribeiras; impressionantes representações da corrente artística e arquitetônica conhecida como “Arte Nova”; imponentes edificações que constituem incontornáveis exemplos do patrimônio religioso português; e muito, muito mais. Qualidade de vida, conforto e descontração entre o campo e a cidade.

6. PESO DA RÉGUA

Nos socalcos da Régua estão as paisagens mais deslumbrantes da região norte de Portugal. Por lá encontramos também uma comida reconfortante e alguns dos melhores vinhos do mundo. Não deixe de ir ao Pinhão comprar alheiras no talho em frente à Estação.

Peso da Régua - Ponte sobro o Douro

7. ZAMBUJEIRA DO MAR

O The Guardian elegeu as praias alentejanas como as melhores do mundo então aproveite para tirar uns dias para uma escapadinha e desfrutar dos melhores caracóis à beira mar. Mas o litoral alentejano vai surpreender você em qualquer época do ano. Não deixe de conhecer Porto Covo, a Comporta ou Milfontes.

8. GALIZA

Mais a norte, que tal dar uma escapadinha em terras galegas? Já que você vai estar tão pertinho, perca-se nas ruas históricas e pitorescas de Santiago de Compostela, delicie-se com o marisco na Corunha ou tenha o melhor dos dois mundos em Vigo: uma cidade cosmopolita com uma das melhores praias da Europa, as selvagens Illas Cies.

9. ALDEIAS DO XISTO

Vinte e sete aldeias, de dezasseis concelhos, entre Castelo Branco e Coimbra, fazem parte da rede das Aldeias do Xisto. As aldeias das montanhas de xisto estavam em ruínas mas agora recebem quem os visita renovadas e de braços abertos. Não deixe de fazer os passeios pedestres, de BTT ou conhecer as praias fluviais.

aldeiaxisto

10. COSTA NOVA

Numa das zonas mais bonitas de Portugal, entre a ria e o mar, casas listradinhas esperam por você. Estas casas, conhecidas como Palheiros, alegram as ruas e tornam o visual ainda mais lindo na Costa. É famosa pelos burriés, as enguias e bons pratos de marisco e bacalhau.

Com essas sugestões, tenho certeza que sua carteira vai sorrir na hora de dar aquela esticada na viagem por Portugal. Tudo vai ser verdadeiramente inesquecível. Boa viagem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *