Dicas & Destinos

Confira os 10 terraços com vistas deslumbrantes na Itália

Texto publicado originalmente no blog Check in da Trivago.

Podem até me chamar de preguiçosa, mas depois que eu passei dos 25 essa coisa de visitar 15 países em 10 dias perdeu completamente a graça. Cada um tem seu jeito de viajar, mas se pra você férias também são sinônimo de calmaria, não de correria, então a Itália é um lugar perfeito para visitar. Poucos lugares no mundo são tão convidativos a viajar de uma maneira mais relax e descompromissada, aproveitando tudo… de boa.

Para ajudar você a organizar umas férias deboístas com muita pizza, pasta e cenários estonteantes, selecionamos os hotéis italianos com terraços com vistas incríveis. Ou seja, só colocar seus chinelos, pegar o elevador e, na companhia do seu amor e um ótimo gelato ou expresso, desfrutar de algumas horas incríveis de dolce far niente olhando para alguns dos pontos mais bonitos de cidades como Milão, Verona, Veneza, Bari e Pisa.

Vista da Catedral de Milão

A Piazza del Duomo, onde fica a Catedral de Milão, é um dos lugares mais procurados e visitados da cidade. Mas se você quer apenas um lugar para poder apreciar a vista sem aquele monte de gente vendendo souvenirs e turistas tirando fotos, o Duomo 21 Terrace é o lugar perfeito. O restaurante, além de ter comida espetacular, fica no terraço do hotel TownHouse Duomo e é o lugar perfeito para um drink à noite.

Se a vista não for o suficiente para convencer você a ficar lá: o edifício do hotel é histórico e seus ambientes remontam ao século XIX com confortáveis salas de estar e janelas enormes para dar bastante espaço aos quartos. Um luxo só.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


TownHouse-Street-Duomo

Vista da Arena de Verona

Sim, é um pouco estranho o hotel se chamar Milano e ser em Verona, eu sei! Talvez para remediar o mal-entendido, o hotel tenha feito esse terraço maravilhoso a 30 metros da Arena que é o símbolo de Verona. Daqui você pode admirar o monumento em toda a sua beleza, tomando um drink ou ou apenas descansando do dia de passeios imerso na Jacuzzi do hotel. Nada mal…

Milano-Hotel-Spa

Vista para Basílica de São Marcos – Veneza

Não se deixe enganar pelo nome pouco pomposo: o Hotel Danieli é uma acomodação 5 estrelas no coração de Veneza, bem no passeio público Riva degli Schiavoni. Ou seja: pertinho da praça de São Marcos, do Palácio Ducal da Ponte dos Suspiros. O hotel é composto por três edifícios históricos e cuidadosamente decorados e seu coração é o Palazzo Dandolo, que remonta ao século XIV.

Hotel-Danieli

No último andar do hotel fica o Restaurante Terrazza Danieli, onde o chef Dario Parascandolos combina produtos locais, sabores orientais e uma vista deslumbrante da lagoa (ver a torre do sino de São Marcos não parece nada mal) e se tiver muito frio para sentar na rua, a vista de dentro do restaurante é essa aí abaixo.

danieli-hotel-veneza

Vista do Castelo do Ovo – Nápoles

Quer tomar uns drinks com um olho no céu e outro em um pedaço de história? Vá para o Grand Hotel Vesuvio. O hotel fica em um prédio de 1882 e no seu nono andar tem um restaurante, o Caruso Roof Garden Restaurant, onde você pode desfrutar desta vista sensacional da beira-mar, do porto e do Castelo do Ovo em Nápoles. Poucos lugares são mais legais para uma noite romântica do que o topo deste hotel, pode ter certeza.

Grand-Hotel-Vesuvio

Vista do farol e do porto de Gênova

Da nossa lista aqui está difícil escolher um hotel preferido, mas o Grand Hotel Savoia oferece não só uma bela vista da cidade de Gênova, mas dá um upgrade pra você curtir o momento como um verdadeiro Rei do Camarote: oferece uma banheira de água quente no terraço, pra você curtir a vista com luxo e conforto.


Continua depois da publicidade Ⓘ

✔ PAUSA PARA O MERCHAN: Acompanhe também as principais notícias de Portugal num único lugar: www.portaldeportugal.com - dicas, curiosidades e muita informação.


Grand-Hotel-Savoia1

Com esse cenário montado, tire umas boas duas horas para ficar ali, admirando os telhados do centro histórico da cidade, o mar e – não se esqueça – a companhia ao seu lado.

Grand-Hotel-Savoia

Vista da Torre de Pisa

Se ela cai ou não cai é uma das perguntas eternas da humanidade… Seja lá qual for a resposta certa, eu recomendaria ver a Torre de Pisa com os próprios olhos para tirar uma conclusão. Ainda mais se você for do tipo que curte ficar um bom tempo de vigia para analisar a luta entre a gravidade e a torre, o terraço Grand Hotel Duomo, em Pisa, é o lugar certo.

Em dezembro de 2015, a área foi reaberta após reformas que a deixaram ainda mais agradável e convidativa para um date intelectual com uma vista inspiradora.

Grand-Hotel-Duomo

Vista da Catedral de Bari

O restaurante “di Baresi” é o restaurante do terraço do Palace Hotel. Ele fica pertinho da Catedral de San Sabino (também conhecida como a Catedral de Bari) e a vista do terraço oferece o melhor da cidade. Um histórico hotel de 4 estrelas com um restaurante que tem o melhor da cozinha de Puglia e uma vista para o horizonte histórico (do terraço também dá para ver a Basílica de San Nicola e o castelo Normanno-Svevo). Ou seja, imperdível!

Hotel-Palace1

Vista do Teatro Politeama – Palermo

O bico da bota da Itália é bonito de qualquer jeito, mas a coisa fica ainda melhor pra quem se hospeda no Hotel Plaza Opéra, que tem um terraço com vista para o Teatro Politeama, o mais tradicional de Palermo, na Sicília. Além da vista, a localização também é perfeita: fica no coração da cidade, próximo das principais atrações da cidade antiga, mas ainda assim reservado o suficiente para curtir um momento a dois e um bom vinho siciliano. Olhe para a foto: não parece o lugar perfeito para relaxar? E, aí, partiu Palermo, então?

Hotel-Plaza-Opéra1

Vista da Basílica de Santa Cruz – Lecce

Era uma vez em Lecce uma mansão do século XVIII que era conhecida como Palazzo D’Anna-Petrarol. A mansão segue lá até os dias de hoje, mas pode chamar de Hotel Patria Palace Lecce. Você deve estar pensando, “óbvio que com o passar dos anos algo se perdeu”. hmmm, não! O hotel foi cuidadosamente restaurado por artistas e artesãos mestres que destacaram e mantiveram os afrescos e elementos decorativos Art Deco. Mas vamos direto ao ponto: o hotel fica no centro da cidade e, como você pode ver, o terraço é simplesmente lindo e rodeado por belas flores e tem uma visão privilegiada da Basílica de Santa Cruz.

Patria-Palace-Lecce

Vista do Vale dos Templos – Agrigento

À procura de um hotel 5 estrelas no Parque Arqueológico do Vale dos Templos? Você é exigente, hein! Parece uma demanda impossível? Eu digo que não! O Hotel Villa Athena, um nome que fala por si só, com o seu encanto histórico e artístico, que pra falar a verdade até lembra um pouco aquele fascinante programa de tv que marcou a minha infância…. Cavaleiros do Zodíaco. Se isso não é suficiente, ainda tem o Terraço dos Deuses, de onde você pode admirar o templo de Concórdia e Juno.

Villa-Athena1

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI 


  Seguros Promo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *