Gastronomia etc.

Copacabana Palace promove Master Series no MEE

Evento criado pelo Belmond Copacabana Palace, o Master Series já recebeu nos restaurantes Pérgula, Cipriani e MEE importantes nomes da gastronomia local e internacional como os chefs Jorge Baca, do Hotel Monasterio, em Cusco, no Peru; Corrado Corti, do Hotel Splendido, em Portofino; Renato Piccolotto, chef do tradicional Hotel Cipriani, em Veneza; Tsuyoshi Murakami, chef do Kinoshita, em São Paulo; Danio Braga, do Sollar de Búzios, no Rio de Janeiro, dentre tantos outros. E nos dias 18 e 19/5, o chef Kazuo Harada do Restaurante MEE, recebe na casa o chef Shin Koike, do restaurante japonês Sakagura A1, em São Paulo, e os chefs Leonardo Magni e Liliana Andriola, que comandam a cozinha do Mandarinier, em Porto Alegre, para criarem um menu de seis cursos, a oito mãos.

Os chefs Shin Koike, Kazuo Harada, Leonardo Magni e Liliana Andriola

Os chefs Shin Koike, Kazuo Harada, Leonardo Magni e Liliana Andriola

Nomeado pelo governo japonês como Embaixador da Difusão da Culinária Japonesa no Brasil, Shin Koike mora no Brasil há mais de 21 anos. À frente do Sakagura A1, o chef japonês segue a máxima de que uma das principais características da culinária oriental é retirar o máximo do sabor dos alimentos. Para este Master Series, Koike irá preparar como entrada o “Tofu de gergelim com ovas de ouriço” e como um dos pratos principais “Polvo cozido e bijupirá com legumes ao shoyu com saquê”.

Logo após, o chef Kazuo Harada complementa o menu com duas de suas criações: para segunda entrada será servido o “Akaza Ebi”, composto por “Sashimi de lagostim, alho poró e mujol servido com molho yakiniku”, seguido de um trio de Dim Sums (Jian Dui de foie gras, Siu Mai de costela e kabocha, Crispy wonton de camarão).

Por último, os chefs Leonardo Magni e Liliana Andriola, do Mandarinier, preparam um prato principal e uma sobremesa. Recém-chegados da Tailândia, os dois prezam por uma cozinha sazonal que utiliza ingredientes locais e tem influência oriental. Para o menu especial do MEE, o casal irá preparar o “Kamo Thay Style”, composto por “Magret de pato com purê de curry vermelho de moranga, salada de pupunha com butiá e farelo de camarão” e o “Sweet Rice & Green Tea”, sobremesa feita com “Sorvete de arroz jasmin, bolo de macthá, abacaxi com manjericão, creme de gergelim e calda de maracujá”.

  • Master Series com Shin Koike, Leonardo Magni e Liliana Andriola – 18 e 19/5
  • Preço: O menu degustação custa R$280,00 (mais taxas) por pessoa ou R$500,00 (mais taxas), harmonizado pela sommelière de saquês da casa, Rejane Kawano.
  • MEE – Belmond Copacabana Palace
  • Endereço: Av. Atlântica, 1702 – Copacabana
  • Reservas: (21) 2548-7070 ou restaurantes.cop@belmond.com.

Matéria publica originalmente em www.gastronomiaetc.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *