Descubra Portugal

Algarve, seu mar azul e praias incríveis

Se você nunca ouviu falar de Algarve, então anote esse nome para sua lista de desejos das próximas férias. Com clima ameno durante o ano inteiro, a região do sul de Portugal tem praias de mar azul e cristalino, rodeadas por penhascos cujas rochas são verdadeiras esculturas naturais. Simplesmente espetacular!

algarve (4)

Algarve é muito procurada por famílias por ter um clima tranquilo e clima mediterrâneo

Destino muito procurado pelos britânicos, a região é perfeita para férias tranquilas em família. Além das praias banhadas pelo Atlântico (com temperatura em torno dos 24°C) boa oferta de hotéis, vida noturna animada e várias atividades esportivas, você ainda conhece cidades e vilas que preservam o legado dos cinco séculos de ocupação árabe, visível nas ruas estreitas e na arquitetura das casas.

Apesar do clima rústico, muitos resorts luxuosos estão instalados na região

Um clima mais sossegado pode ser apreciado nas simpáticas aldeias e nas colinas, que conservam o modo de vida rural e a natureza selvagem. Para quem procura resorts animados junto ao mar, Faro (a capital da região), Portimão, Albufeira ou a sofisticada Vilamoura, com os luxuosos campos de golfe, são as escolhas perfeitas.

Aproveite para passear nas cidades que conservam casas coloridas e cheias de charme

Culinária portuguesa

Depois de um banho de mar e de apreciar as paisagens locais, é hora de degustar a deliciosa gastronomia portuguesa. Os pratos são marcados pela variedade de frutos do mar e peixes, como bacalhau, carapaus, amêijoas (espécie de molusco), camarões e caracóis. E o melhor: a maior parte dos restaurantes é pequena, sem muito luxo, mas com pratos bem generosos.

Visitar o Algarve, com toda sua riqueza ecológica e séculos de tradição, é um privilégio. A região reúne em um só lugar a tranquilidade do interior com a beleza do litoral, além de garantir noites divertidas com bares, baladas e cassinos.

Portugal_Sky_Coast_Algarve

Texto originalmente publicado em Dicas de viagem CVC

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *