Gastronomia etc.

A FEIJOADA DO RIVAL É UM VERDADEIRO ACONCHEGO CARIOCA

A Feijoada do Rival reúne boa música e gastronomia de alta qualidade preparada pelas chefs Kátia e Bianca Barbosa, e tem como prato principal em seu almoço a Roda de Choro.

FEIJOADA DO RIVAL

Foto de Paula Pizzi

A  Feijoada do Rival acontece todos os domingos acompanhada de clássicos do choro sob a regência do músico Tomaz Miranda, que recebe convidados em edições especiais. O artista apresenta em seu repertório sucessos de Pixinguinha, Antônio Calado, Jacob do Bandolim, Waldir Azevedo e outros grandes compositores do gênero. A apresentação do Tomaz Miranda no domingo passado (05/06) foi impecável! Pode colocar um cavaquinho, banjo, bandolim, violão, piano… se é instrumento de cordas o rapaz manda bem. Já havia visto alguns vídeos dele, mas ao vivo a brincadeira é mais divertida. Falar o quê do convidado de estreia Nicolas Krassik? Esse FrancoCarioca – nem sei se isso existe…, mas esse Francês malandro da Lapa é cativante – sua sonoridade já havia me ganhado quando participou do projeto Cordestinos. E a Katia Barbosa, vê-la comandando a #FeijoadadoRival, esbanjando simpatia, alegria, profissionalismo, degustando suas criações e ainda dançando no salão só me faz ter certeza que a FEIJOADA DO RIVAL É UM VERDADEIRO ACONCHEGO CARIOCA…

FEIJOADA DO RIVAL (4)

Fotos de Eduardo Madeira

FEIJOADA DO RIVAL (1)

Foto de Katia Barbosa

Os lendários Bolinhos de feijoada do Aconchego Carioca, não poderiam ficar de fora, e marcam presença como entrada, junto com o caldinho de feijão com bacon e o torresmo. A feijoada é servida com as carnes à parte. São mais de sete tipos, entre eles carne seca, linguiça defumada, paio e costelinha de porco. Para acompanhar, arroz, couve, laranja e uma deliciosa farofa de bacon.

A carta de caipirinhas com frutas da estação é a boa pedida entre as bebidas. Os ingressos para a feijoada podem ser comprados antecipadamente pelo site www.ingresso.com (R$ 50) ou no local (R$ 60) – Rua Álvaro Alvim, 33/37 – Centro – Rio de Janeiro/RJ.

O Teatro Rival Petrobras é um dos palcos mais importantes da história da música e do teatro brasileiro. Atualmente se dedica à música popular, recebe nomes já consagrados e lança novos artistas na cena musical.

FEIJOADA DO RIVAL (2)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *