Variedades & Tecnologia

Exposição ‘Coletivo Um Quatro Oito’ apresenta os mais diferentes estilos

Com obras de Aline Costa Miguel, Bruno Debize, Heloisa Ferreira, Raphael W. Carvalho e Leonardo Stuckert, a exposição “Coletivo Um Quatro Oito” (que significa a soma das idades dos artistas), reúne 25 trabalhos dos mais diferentes estilos. Telas de rostos femininos pintados sobre tecidos estampados, pinturas feitas com rolinhos de espuma (os mesmos usados para pintar paredes), grafite, desenho com carvão e ilustrações baseadas em histórias em quadrinhos, são alguns dos estilos abarcados pela exposição que, até o dia 16 de Setembro, pode ser visitada no espaço Idélli, em Botafogo.

Esta será uma oportunidade de ver um pouco do trabalho que Bruno Debize levará para sua exposição no Carrousel do Louve, em Paris, no final do ano. Bruno lança mão de sua experiência com ilustração e quadrinhos para retratar emoções, se utilizando da figura humana, em cores vibrantes, texturas e linhas.

Obra de Bruno Debize

Bruno Debize

A artista plástica Aline Miguel destaca a figura da mulher negra pintada em tinta acrílica, sobre tela laminada em tecido de Chitão. Por possuir especialização em estamparia, ela mesma cria algumas destas padronagens florais.

Te Vejo - Aline Miguel

Aline Miguel

Já Leonardo Stuckert traz à tona sua alma roqueira para fazer pinturas com a técnica do rolo de espuma para obter diferentes e ricas texturas em quadros que homenageiam estrelas do rock, como Rita Lee e Raul Seixas. O artista desenvolveu, também, uma série baseada nos esportes olímpicos, em sintonia com o atual momento da cidade.

Leo Stuckert

Leonardo Stuckert

Especializada em design de joias, Heloisa Ferreira, conhecida como Madragôa, desenvolve um trabalho experimental reinterpretando suas criações em joalheria em mídias e materiais variados: desde desenhos e fotos até tecidos tingidos e esculturas em metais. Um dos destaques que estarão expostos é a obra “Espiral”.

Madragoa_Espiral

Heloisa Ferreira

Raphael Carvalho, que assina @RWC, desenvolve um trabalho onde combina a técnica rudimentar do carvão com a técnica moderna do grafite. Ele traz para as telas elementos de rua, o urbano. Já teve trabalhos expostos no Caminho do Grafite e no evento Rio-Berlim.

Raphael Carvalho

Raphael Carvalho

O Idélli – www.idelli.com.br – fica na Rua Mena Barreto, 120 em Botafogo, o horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 09h às 20h, e sábado das 09h às 15 horas, a entrada é franca e a classificação etária é livre.

02Coletivo 148

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *