Gastronomia etc.

FESTIVAL GASTRONÔMICO DE BÚZIOS 2016

A cidade de Armação dos Búzios, balneário fluminense, que é, segundo o Ministério do Turismo, a quinta cidade do país que mais recebe visitantes a lazer, e no estado do Rio só perde para a capital, irá nos próximos finais de semana – dias 1, 2, 8 e 9 de julho – sediar o evento que é um dos mais celebrados do calendário do balneário e movimenta a economia local durante o inverno, é o Festival Gastronômico de Búzios que esse ano chega à sua 15ª edição.

“O Festival começou pequeno e ao passar dos anos foi crescendo. Fico extremamente realizado em saber que ele não é só meu e que já faz parte da programação oficial dessa cidade que é conhecida mundo a fora. Estamos felizes com essa 15ª edição, em que o evento ganhou mais um ponto na cidade e agrega outras formas de manifestações culturais além da Gastronomia. Apesar das novidades, mantemos o formato original das mesas nas ruas, que é o nosso DNA” explica Gil Castelo Branco, produtor e idealizador do festival.

Nesta edição, as ruas de Búzios receberão algumas novidades, entre elas está a participação da Praça dos Ossos pela primeira vez no evento, em horários alternativos. No local, gastronomia, música ao vivo, instalações e recriações nos sábados e domingos (2, 3, 9 e 10 de julho), das 13h às 19h. A Feira Orgânica de Búzios, que já acontece todo sábado na cidade, também estará no local, oferecendo alimentos saudáveis, como bolos, pães integrais e sucos da luz e com frutas da época.

Com público de todas as idades, o Festival Gastronômico de Búzios atrai pessoas do Rio, de cidades vizinhas e de diferentes partes do mundo. Para esse ano, o produtor prevê ocupação de 90% na rede hoteleira. “O evento movimenta Búzios no inverno. Durante o festival, a cidade fica em festa e as ruas, bastante cheias. Temos expectativa de receber 30 mil pessoas ao longo dos dois fins de semana”, prevê o organizador.

Degustações:

  • Sexta e sábado (1º, 02, 08 e 09)
  • Horário: 20h à meia noite
  • Locais: Orla Bardot, Rua das Pedras, Rua Manoel Turíbio de Farias, Espaço Domme, Porto da Barra e Praça dos Ossos.

Intervenções Culturais:

  • Sábado e domingo (02, 03, 09 e 10)
  • Horário: 13h às 19h
  • Local: Praça dos Ossos

Confira a lista e algumas fotos dos pratos que irão participar dessa edição acessando:

O MAIOR FESTIVAL GASTRONÔMICO DE BÚZIOS ESTÁ CHEGANDO

O Festival Gastronômico de Búzios tem produção e realização de Gil Castelo Branco, com apoio de entidades como Búzios Convention Bureau; Prefeitura de Armação dos Búzios; Sebrae; AHB (Associação de Hotéis de Búzios); Associação Comercial de Búzios;  Sindicato de Bares e Restaurantes de Búzios e InterTV.

Chez Lili - Vol-au-Vent de bobó de camarão. Foto: Fábio Rossi

Chez Lili – Vol-au-Vent de bobó de camarão. Foto: Fábio Rossi

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *