Dicas & Destinos

Destino de Viagem: Tailândia

A capital da Tailândia, Bangcoc, que abriga pouco mais de 6 milhões de habitantes, é uma das principais cidades do país. Por lá você encontra templos grandiosos e pode conhecer um pouco melhor a espiritualidade desse país budista.

Outra coisa que chama a atenção da capital tailandesa é sua arquitetura. Arranha-céus modernos convivem com templos cheios de história, e esse contraste é uma das maiores belezas locais. Mas nem só de belezas construídas pelo homem é feita a Tailândia. Qualquer um que já tenha pesquisado um pouco sobre o país asiático sabe que as belezas naturais são o seu o grande destaque: as praias de areias brancas e águas verdes e transparentes ao sul ou as montanhas deslumbrantes ao norte. O percurso entre os dois extremos pode ser feito de trem, o que pode ser ótimo para apreciar as paisagens e tirar belas fotos pelo caminho. Se preferir, você também pode alugar um carro ou moto – mas lembre-se que precisa estar preparado, afinal pode ser bem complicado se achar, principalmente em grandes metrópoles como a capital do país.

Queda de água Tailândia Parque Erawan waterfall Naturaleza

Gastronomia

Você também precisa estar preparado para um outro detalhe desse paraíso na Terra: o sabor dos seus pratos. Se você gosta de pimenta está no lugar certo, mas se não for um grande apreciador do tempero pode encontrar algumas complicações para encontrar algo que não deixe sua boca com a sensação de estar pegando fogo. De qualquer forma, uma coisa é certa: você vai se deliciar com os pratos da culinária local. Não deixe de pedir o famoso pad thai, feito à base de macarrão de arroz com camarão, molho de tamarindo, amendoim e muitas outras iguarias.

Não deixe de visitar os mercados de rua onde é possível provar os sabores da culinária local. Um desses mercados, aliás, é considerado o maior do mundo: com cerca de 9 mil barracas, o Chatuchak é sem dúvida um passeio imperdível para o viajante que passar por lá.

shrimp-pad-thai-mhlb20481

Seja pelos sabores dos seus pratos, pela espiritualidade do seu povo ou por suas belezas naturais, a Tailândia é sem dúvida um dos destinos mais cobiçados por viajantes dos quatro cantos do mundo e esses são apenas alguns dos motivos para você querer conhecer essa maravilha do turismo mundial. Separe uns dias na sua agenda e planeje a sua viagem.

Não deixe de visitar

1. Colinas de Pai

Ao norte da Tailândia encontra-se a pequena cidade de Pai. O turismo é sua principal atividade econômica, hotéis, restaurantes, agências de ecoturismo com diversas opções de excursões mantém a cidade animada. Ao final da tarde, artistas, músicos e dançarinos se reúnem no centro da cidade e expõem a cultura típica da Tailândia, cada um com a sua arte.

Quente e aconchegante, Pai é rodeada de belas colinas, algumas excursões tem o roteiro perfeito para conhecer e apreciar as vistas espetaculares. Outros passeios muito procurados são os jardins, repletos de diferentes e exóticas espécies de flores, e os campos de elefantes.

Tailândia1

2. Ayutthaya

Fundada em 1350, Ayutthaya foi a capital do Reino de Sião por cerca de 400 anos. Em 1760 foi considerada a maior cidade do mundo com 1 milhão de habitantes. Toda essa grandiosidade deixou marcas que são apreciadas até hoje. Templos e estátuas gigantes, museus e ruínas do Ayutthaya Historical Park, foram reconhecidas como Patrimônio Cultural da Unesco em 1991.

Em 1767 a cidade foi saqueada por exércitos da Birmânia, por isso, o Reino de Sião foi em busca de outra capital. A pouco mais de 80 km dali, encontraram a cidade de Bangkok.

A invasão deixou grande parte dos templos em pedaços, mas isso não deixa esses pontos turísticos menos bonitos ou menos interessantes, esses lugares exalam história e estão entre os mais procurados do mundo.

Ayutthaya Historical Park

3. Chiang Mai

Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia, considerada a capital espiritual do país, ela possuí mais de 300 templos budistas com arquiteturas de cair o queixo. Para entrar e visitar os templos os visitantes devem estar vestidos apropriadamente. Pernas de fora, ombros a mostra e sapatos não são permitidos, o ideal é ir de calça, levar algum lenço para se cobrir ou você pode comprar por lá mesmo, opções não faltam! O templo mais visitado é o Wat PhraDoiSuthep, dourado e no alto de um morro, a vista da cidade em volta completa sua beleza exuberante.

Wat PhraDoiSuthep Tailândia

A Tailândia é cheia de história e paz espiritual. Seja para descansar ou conhecer novas culturas e experiências, é o país perfeito para viajantes que buscam horizontes que merecem ser explorados com calma e com vontade.

Matéria originalmente publicada no site da CI

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *