Dicas & Destinos

Férias em Santiago com crianças

Se você está de viagem marcada para curtir as férias com a criançada em Santiago, no Chile, não pode deixar de ver estas super dicas que a agência Brasil-Chile Operadora Vip de Turismo separou pra te ajudar. Santiago, a moderna e acolhedora capital chilena, é uma cidade incrível também no inverno e repleta de atrações para se aproveitar com as crianças. Afinal, nem só de neve e vinhos vive a temporada de inverno do Chile.

Parque Bicentenário

Parque Bicentenário

Em Santiago há muitos parques, praças e áreas verdes agradáveis. Um bom exemplo, imperdível para quem está com crianças, é o Parque Bicentenário, cujo nome faz referência aos 200 anos de independência chilena. O espaço tem vários brinquedos super diferentes e modernos, trilhas para corridas e caminhadas e aparelhos para ginástica. Tem também um lindo lagos com cisnes, flamingos e peixes. Por lá tem também uma máquina de ração para alimentar os animais. É só colocar uma moeda de 100 pesos e pronto!

Museu Parque de Las Esculturas

É um museu ao ar livre, instalado no pitoresco bairro de Providencia, que conta com esculturas de artistas chilenos e também de outros países. Boa oportunidade para aproveitar um dia de sol e ainda curtir obras de arte ao mesmo tempo. Os pequenos vão se divertir.

Parque Quinta Normal

Esse é o parque mais antigo da cidade, fundado em 1842. Por lá você vai encontrar muito verde, área para piqueniques, lago artificial (com pedalinhos) e ainda abriga diversos museus, como Museo Nacional de História Natural, Museo Ferroviário, Museo Artequin, Museo de Ciencia y Tecnologia e Museo de la Memoria y los Derechos Humanos. O Museo Nacional de História Natural, por exemplo, ocupa uma construção neoclássica muito bacana, construída em 1875. Logo na entrada, destaque para o esqueleto de uma baleia. Tem muitos animais empalhados – de tigre a borboleta. Já o Museo Ferroviário inclui um dos acervos mais numerosos e diversificados de locomotivas a vapor da América Latina. A mais antiga é de 1893.

Parque Metropolitano de Santiago

Outra atração imperdível para levar os pequenos. O local é uma enorme área verde, pertinho do bairro Bella Vista (que concentra os melhores bares e restaurantes da cidade), com cerca de 7 km². As atrações incluem área para piqueniques, trilhas, mirantes, piscinas, centro cultural, zoológico, museu do vinho, Jardim Japonês e um funicular construído em 1925 que leva os turistas ao alto do Cerro San Cristóbal, que fica dentro do parque. A subida pelo funicular (um tipo de elevador similar aos que existem em Valparaíso) já é diversão garantida, especialmente para as crianças. Lá de cima é possível ter um vista espetacular da cidade e da Cordilheira dos Andes. Subindo um pouco mais, a pé, o visitante pode chegar até a Estátua da Virgem, com 14 metros de altura, e visível de longe de boa parte da cidade. No Zoológico Nacional, há cerca de mil animais, incluindo espécies nativas, como condores, pumas, pudús e lhamas.

Cerro Santa Lucia

Outra dica bacana, mas somente para as crianças mais dispostas a uma boa caminhada. Verdadeira ilha verde no coração da cidade, o Cerro Santa Lucía é um parque com praças, muito verde, bancos, lanchonetes, uma fonte, um castelo construído em 1816 (o charmoso Castillo Hidalgo) e muitas, muitas escadas que levam a um mirante com uma vista sensacional de Santiago com a Cordilheira dos Andes ao fundo.

stalucia00

Shopping Parque Arauco

É um empreendimento imenso e sofisticado que reúne diversos restaurantes bacanas, pistas de boliche e de patinação no gelo e cinemas.

Fantasilandia

É o segundo maior parque de diversões da América Latina, reunindo montanhas-russas gigantes e muitos outros brinquedos radicais. Para as crianças pequenas, há opções como carrossel e a Villa Mágica, com shows musicais e apresentações de mágicos.

trem mineiro fantasilândia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *