Hospedagem

Ritz Paris reabre em grande estilo

Desde sua abertura, em 1º de junho de 1898, o Ritz Paris tem sido símbolo da elegância e do luxo discreto da arte francesa.

Salon Psyché © Vincent Leroux (2)

A privacidade e glamour deste ambiente único tornou-se o local de grandes encontros da realeza, artistas e escritores, entre eles, Marcel Proust e Ernest Hemingway e os sempre fiéis ao Ritz Paris, Audrey Hepburn, Maria Callas e Coco Chanel, que fez do Ritz sua residência por mais de trinta anos, até o dia de sua morte.

O Ritz Paris está de volta após uma reforma monumental. O hotel, inaugurado em 1898 estava fechado desde 2012 e, após muito trabalho realizado por milhares de operários e artesãos, finalmente foi reaberto.

Atendendo aos mais altos padrões, o Ritz Paris celebra o casamento de tradição e modernidade.

Os hóspedes já estão se instalando em seus apartamentos e suítes, passeando pelo lobby e áreas comuns, sentados as mesas para um bom bate papo. A sensação é que quase nada mudou, porém, inúmeros mistérios permanecem na palavra “quase”. A madeira de carvalho, os pisos de pedra Mareuil, o dourado, o mármore, o piso em parquet e os tecidos das cortinas fazem parte da história, porém, na verdade, a decoração renasceu e os clientes estão muito satisfeitos com o novo visual do “seu” Ritz.

Suite F. Scott Fitzgerald © Vincent Leroux (1)

O recém-projetado Gran Jardim é sinônimo de luxo. Seus grandes lustres, objetos decorativos e charmosas pinturas contrastam com o irresistível mobiliário. A tecnologia de ponta está presente em todos os lugares, mas o espírito de Grand Siècle persiste.

São três restaurantes e muitos bares, incluindo um que, notoriamente homenageia o leal Ernest Hemingway, e o novo Salon Proust com lareira e biblioteca. São 15 suítes históricas meticulosamente restauradas, piscina e uma área exclusiva dedicada à arte e cuidados da pele onde são utilizados produtos CHANEL.

De acordo com os desejos do proprietário Mohamed Al-Fayed, que comprou o hotel da família Ritz em 1979, nada foi vendido. Ao contrário de outros hotéis que dispersam as suas mobílias em leilão durante a reforma, o Ritz não abandonou sua história. Tudo foi cuidadosamente restaurado, ou seja, o passado foi integrado ao futuro. Além disso, nada foi quebrado – um exemplo disso foi o lustre, que era muito grande para passar pela porta, e foi removido através de uma janela com a ajuda de um guindaste.

Suite Vendôme © Vincent Leroux (1)

O Ritz Club Paris, Spa do Hotel, inclui uma nova configuração, com instalações fitness, sauna e banho turco que garantem um ambiente ideal de bem-estar. Esta mistura de excelência e tranquilidade absoluta conta com tratamentos de benefícios incomparáveis. Uma filial do salão do renomado cabeleireiro David Mallet também pode ser encontrada no espaço.

O Spa perpetua ainda a lenda do hotel com sua deslumbrante piscina azul turquesa de 16 metros de comprimento e 9 metros de largura, além de seus equipamentos desportivos de última geração. Como uma homenagem à beleza, relaxamento e bem-estar, o Ritz Club Paris inclui uma área dedicada aos cuidados da pele com produtos Chanel, como lembrança da longa amizade entre Mademoiselle Chanel e sua residência pessoal.

Piscine © Vincent Leroux (3)

A Galeria do Ritz Paris é uma passagem privilegiada que percorre o coração do hotel e faz a ligação entre a lendária Place Vendôme e a elegante Rue Cambon. Este tesouro arquitetônico é banhado pela luz durante o dia e dá direto para o Grand Jardin. A nova Galeria do Ritz Paris tem cinco lojas, 95 vitrines e uma loja conceito.

Os sabores da cozinha de brasserie ou os pratos bistronomique para compartilhar, um almoço gourmet ou uma noite de Haute Cuisine, quaisquer que sejam os desejos ou horário do dia, tem uma mesa à espera dos clientes do hotel, com o toque especial do chef Nicolas Sale.

O renovado Salon César Ritz abre suas portas para um grande terraço, com decoração grandiosa e íntima, que afirma sua reputação. O espaço acomoda até 200 pessoas para recepções e o hotel ainda dispõe de outros sete salões privados espalhados por todo hotel, que adaptam-se a todas as ocasiões.

O requinte do L’Espadon

Almoço e brunch no L’Espadon podem ser servidos no terraço – ao lado do Bar Vendôme – mas jantares são sempre servidos no interior, sob um teto trompe-l’oeil pintado, complementado por revestimentos de moldagem e paredes ornamentais. Um grande candelabro ilumina o salão de serviço.

L'Espadon © Adrien Dirand (4)

O Ritz Paris, localizado na Place Vendôme, no coração da cidade, é membro da The Leading Hotels of the World, renomada associação de luxo, que tem em seu portfólio mais de 375 hotéis em 75 países, representando propriedades que oferecem verdadeiras experiências únicas do universo do luxo e da sofisticação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *