Variedades & Tecnologia

As estações de metrô de Estocolmo que são verdadeiras obras de arte

Em nossas pesquisas para encontrar curiosidades pelo mundo nos deparamos com esta publicação que o pessoal do Nômades Digitais fez sobre as belas estações de metrô de Estocolmo. Diante de tanta beleza, não resistimos e publicamos aqui para compartilhar com você.

Há muito o que fazer em Estocolmo. Já no aeroporto de Arlanda, você encontra um simulador de clima para diversas cidades do mundo, mas as atrações da cidade não param por aí: ela também possui uma das ruas verdes mais bonitas do mundo e é considerada uma das mais seguras do planeta.

Mas os motivos para conhecer a capital e maior cidade da Suécia vão muito além de sua superfície: seu sistema de metrô é conhecido por ser a maior exposição de arte do mundo, com 110 quilômetros de extensão. Mais de 90 das 100 estações encontradas na cidade são decoradas com obras de 150 artistas, que vão de mosaicos a instalações de arte.

Quem utiliza o transporte público poderá conferir todas essas atrações ao longo do passeio – e pagando apenas o valor das passagens – o que faz com que você não tenha desculpas para pensar em pegar um táxi enquanto estiver por lá. As fotos abaixo são a prova de que você vai querer andar nesse metrô todos os dias.

Vem ver:

estocolmo1

estocolmo2

estocolmo3

estocolmo4

estocolmo5

estocolmo6

estocolmo7

estocolmo8

estocolmo9

estocolmo10

estocolmo11

farhangnews_154340-446659-1445453690

Todas as fotos © Luis Rodriguez

Texto originalmente publicado em Nômades Digitais

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *