Dicas & Destinos

Destino de viagem: Grutas de Tolantongo

Tem gente que não nasceu para curtir o frio, isso é fato. Se colocar três casacos para sair de casa e deslizar nas pistas de esqui não é para você e ficar na frente da lareira esquentando as mãos e as luvas não é dos programas preferidos para a sua noite, então fique esperto que aqui tem uma dica bacana de um lugar pra conhecer e fugir do inverno nessa época do ano: as Grutas de Tolantongo, no México.

GRUTAS-DE-TOLANTONGOLocalizado a apenas 164 km da Cidade do México, no Estado de Hidalgo, existe um paraíso entre montanhas com formações geológicas que, com o tempo, se tornou um espetáculo turístico. A vista inigualável do contraste verde da montanha com o azul turquesa das águas termais proporcionam experiências pra lá de especiais para sua viagem.

A região conta com um rio de canais montanhosos, onde águas passam por rochas cálcicas e ganham essa incrível tonalidade de azul devido a dissolução das partículas de cal. O melhor de tudo: água quentinha a 38ºC onde você pode mergulhar e relaxar em meio a tanta natureza e beleza.

O rio passa por praticamente toda a área e as pequenas piscinas naturais alinhadas naturalmente de ambos os lados da montanha e da gruta parecem estar perfeitamente acomodadas. Para melhorar a experiência turística, foram desenvolvidos alguns serviços como aluguel de casas, acessórios para camping, cobertores, enfim, tudo que aqueles que chegaram ao local e decidiram ficar, mas que não foram suficientemente preparados, poderão precisar.

É preciso percorrer o parque para entender e experimentar o espaço. Por lá existe uma caverna alagada para tomar um bom banho quente e curtir o vapor natural; tem também a Puente Colgante, uma ponte para obter uma das melhores vistas da paisagem e certamente muitas fotos; há cachoeiras, piscinas de diversas profundidades e trilhas para caminhadas.

Grutas de Tolantongo El Cardonal3

Como chegar?

É preciso sair da Cidade do México rumo a cidade de Ixmiquilpan, em Hidalgo, onde há um serviço de transporte até as Grutas Tolantongo. O serviço de ônibus e vans fica ao norte da cidade, no estacionamento San Antonio.  O caminho até o oásis dura aproximadamente 50 minutos, mas você pode ir curtindo a paisagem.

Melhor época para ir

Em qualquer época do ano é possível chegar neste paraíso, mas se você for no verão mexicano encontrará bastante gente por lá querendo aproveitar também. Se quiser fugir disso, aposte na baixa temporada. A água é quentinha o ano todo!

grutas-tolantongo-balneario-galeria-9

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *