Variedades & Tecnologia

Casa da Colômbia no espírito olímpico Rio 2016

A Colômbia também entrou no espírito olímpico e desde o dia 6 de agosto abriu suas portas para os visitantes durante a Rio 2016. A Casa Colômbia visa promover a imagem, a cultura e o talento de seu povo, além de estimular os investimentos, o turismo e exportações durante o período das olimpíadas. Diariamente ocorrerão diversas atividades gratuitas para os visitantes.

É a primeira vez que o país participa com uma casa temática nos Jogos Olímpicos. A Casa Colômbia está instalada no prédio do Centro Cultural do Ministério da Saúde, no Porto Maravilha, centro da atividade cultural e turística durante a competição. Lá foram criadas áreas dedicadas à indústria, com mostra de produtos colombianos, à promoção do turismo e das atividades esportivas e culturais.

casa_colombia_foto_2016

Na sala central, os visitantes assistirão a um grande número de atrações que lhe permitirão ter uma ampla visão da Colômbia, sua cultura e seu povo. Uma exposição sobre as características geográficas do país possibilitará uma viagem mágica pelos pisos térmicos, como são conhecidas as regiões climáticas colombianas, com seus atrativos topográficos, culturais, gastronômicos e turísticos.

As principais cidades colombianas são apresentadas com informações e imagens de suas atrações, que contribuíram para torná-las destinos turísticos internacionais de grande procura. A gastronomia é outro ponto alto, com mostras das frutas mais representativas do país, além da degustação do Café Juan Valdez, ícone mundial de qualidade, que será servido em uma cafeteria montada no local.

Brasileiros e turistas estrangeiros poderão visitar uma inédita exposição digital sobre arte, patrimônio e cultura, com as coleções dos centros culturais do Banco de la República, a coleção do Museu do Ouro e da Rede de Bibliotecas. Também conhecerão um pouco do trabalho de músicos e cantores colombianos e poderão ouvir suas canções mais conhecidas com fones de ouvido. O local permite uma parada estratégica para conhecer o rico artesanato do país e as principais matrizes de exportação da Colômbia (setor agroindustrial, alimentício, utilidades domésticas e cosméticos, entre outros).

O tema da paz está integrado à Casa Colômbia. Além da vontade política e das mudanças sociais necessárias para gerar processos de pacificação, também são necessárias palavras e imagens para nomear a realidade. Este é o objetivo do projeto La Paz se Toma la Palabra, exposição organizada pelo Banco de la República.

Casa Colômbia

Datas: de 6 a 21 de agosto

Horário: das 10 às 20h

Endereço: Praça Marechal Âncora (Praça XV) – 95, Centro

Telefone: (21) 2240-5568

Entrada gratuita

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *