Variedades & Tecnologia

Google Duo chega para competir com Skype, FaceTime e apps de videochamadas

O aplicativo Google Duo, foi lançado pelo Google para para competir com outros aplicativos de videochamadas já consolidados no mercado, como o Skype, da Microsoft, e o FaceTime, da Apple. A ideia da companhia é oferecer um serviço mais simples do que os concorrentes. Basta ter um número de telefone para ligar para alguém da lista de contatos. Não é necessário criar uma conta específica para a ferramenta.

Google-Duo-Knock-Knock-and-Cross-Platform

A qualidade das chamadas no aplicativo é ajustável às condições de conexão do usuário, segundo a companhia. Quando o consumo de banda é limitado, por exemplo, o Duo reduz a resolução para evitar que a chamada seja interrompida.

É possível também alternar entre Wi-Fi e dados do celular para chamadas de vídeo em movimento, sem precisar finalizar a ligação. Uma ferramenta batizada como Knock Knock mostra um vídeo ao vivo de quem está ligando antes de a chamada ser atendida.

A aplicação Duo funciona em smartphones Android Jelly Bean ou superiores e está disponível no GOOGLE PLAY e estará disponível em todo o mundo ao longo dos próximos dias para iPhones com iOS 9 ou superiores.

Por último, a Google revela que o Duo foi desenvolvido, tendo em mente a privacidade e a segurança pelo que todas as chamadas no Duo são encriptadas de ponta a ponta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *