Dicas & Destinos

6 dicas para comprar malas de viagem

Preparar a bagagem para viajar fica mais difícil quando você não se sabe exatamente qual tamanho e modelo de apetrecho levar. Bolsa de mão, de rodinhas, ou será que uma mochila sozinha dá conta de tudo? Se você também passa por esse tipo de indecisão, algumas dicas para comprar malas de viagem ajudam a evitar dores de cabeça antes de pegar a estrada – ou o avião.

malas

6 dicas para comprar malas de viagem

Rodinhas, peso, tipo de material, tamanho, número de compartimentos e até a cor são pontos que você deve levar em conta antes de escolher onde sua bagagem será organizada. Anotou tudo? Veja porque cada um desses pontos são importantes em seis dicas para comprar malas de viagem.

Rodinhas

Fuja das malas com apenas duas rodas, que só correm para frente e para trás – elas não são nada práticas. As melhores opções são as do tipo spin, que giram 360°. Elas possuem quatro ou cinco rodas, algumas são duplas e outras simples. Essas oferecem a facilidade de carregar a sua bagagem de todos os lados, sem precisar recliná-la.

Peso

O peso da mala em si é outro ponto fundamental de escolha. Nesse quesito, quanto mais leve ela for, melhor – assim, você consegue colocar mais itens nela. Pode parecer que não, mas às vezes um ou dois quilos fazem uma grande diferença.

Material

Além de afetar diretamente no peso da mala, o tipo de material merece a sua atenção também por outras questões, como a durabilidade, por exemplo. Há três grandes grupos: rígida, semi-rígida e flexível. A primeira é a mais pesada e a mais fácil de se riscar, já a última é a mais leve, mas pode rasgar mais facilmente. Por isso, a melhor escolha pode ser a opção intermediária.

Tamanho

O tamanho da sua mala depende muito do tempo em que deseja passar no destino a ser visitado ou da razão do passeio. Se for uma viagem curta, leve uma mala pequena, pois assim nem precisará despachá-la. Se for uma jornada um pouco mais longa, aí não tem jeito: tem que ser a média ou grande.

Compartimentos

Prestar atenção na presença ou não de bolsos internos e externos também é fundamental. Sempre que possível, prefira malas que possuam tiras de elástico e bolsos por dentro, para facilitar a organização dos seus bens pessoais. Quanto mais repartições, melhor.

Cor

A última das dicas para comprar malas de viagem é em relação à cor. Se puder, evite escolher cores comuns, como o preto e cinza. Esse modelos tornam mais difícil a identificação. Se preferir essas estampas mais convencionais, coloque fitas coloridas ou adesivos para diferenciá-la das demais.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Texto originalmente publicado em Vivo Seu Dinheiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *