Dicas & Destinos

Destino de viagem: Ilha de Rhodes

A Ilha de Rhodes foi um importante centro econômico da Grécia nos tempos antes de Cristo. Historicamente, é famosa por ter abrigado uma das Sete Maravilhas do mundo antigo: o Colosso de Rhodes.

Rhodes

Das mais de três mil ilhas gregas, Rhodes é a quarta maior. Tem uma área de 1.400 km² e uma população de 110 mil habitantes. É apelidada de a ilha do Sol: tem em média 300 dias de sol por ano. Seu excelente clima e sua posição geográfica – fica a 18 km da costa da Turquia – são os principais fatores que fizeram a ilha um lugar especial na antiguidade. Rhodes, todos os anos, recebe mais de um milhão de turistas.

A cidade de Lindos, com suas casas brancas e ruas estreitas, é o mais belo vilarejo da ilha. No alto de uma colina, destacam-se as muralhas da Acrópole de Lindos, construída no século XIV pelos Cavaleiros de São João.

Na entrada do Porto de Mandraki ficava a estátua Colosso de Rodes. Mandraki tem sido o principal porto da ilha por mais de 2.500 anos. Na foto, ao fundo, vê-se o forte de São Nicolau, do século 15. As duas estátuas de cervos (macho e fêmea) sobre os pilares simbolizam os cervos que foram trazidos para a ilha para acabarem com as cobras que haviam em Rhodes.

O Colosso de Rhodes foi construído entre os anos 302 e 292 a.C. para comemorar a vitória dos habitantes da ilha contra as tropas macedônias do rei Demétrius em 303 a.C. O bronze utilizado para sua confecção veio das armas abandonadas pelos macedônios ao fugirem da ilha. O Colosso era uma gigantesca estátua de bronze retratando o deus grego Hélios.


Publicidade Ⓘ

Seguro viagem com até 15% de desconto!!! Se está planejando uma viagem não esqueça de contratar um seguro!? Clique neste link para encontrar os melhores preços.  ✔ Use o cupom EMBARQUEVIAGEM10 e ganhe 10% de desconto, e para chegar a 15%, faça o pagamento por BOLETO e garanta mais 5%.


Com 32 metros de altura e 70 toneladas de bronze, a estátua tinha um pé em cada uma das margens da passagem marítima que dava acesso ao porto. Todo barco que adentrava a ilha tinha que passar entre suas pernas da estátua. Na sua mão direita havia um farol que guiava as embarcações à noite.

Embora imponente, o Colosso de Rodes ficou em pé durante apenas 55 anos, pois em 226 a.C, um terremoto o jogou no fundo do mar da baía.

006_colossus_rodhes

Ladiko é uma pequena praia localizada em uma bela baía a 15 km da cidade de Rhodes. A praia fica numa uma pequena e pitoresca enseada que pode oferecer ao visitante um belo dia ao sol. Ladiko fica lotada no verão. A exuberante vegetação verde, que rodeia a praia, cria um cenário agradável e belo.

Rhodes tem muitas ruínas de antigos locais históricos. Uma das construções mais importantes é o Templo de Atena, do século IV a.C., que está em processo de reconstrução; algumas de suas colunas reconstruídas já podem ser vistas.

O Palácio dos Grandes Mestres ou Palácio dos Cavaleiros, que tem coleções de arte e objetos dos tempos das Cruzadas – Rhodes foi base dos Cruzados entre os anos de 1300 e 1522 – é um outro local interessante para se visitar.

Templo de Atena

Fonte: Epoch Times

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

RESOLVA TUDO PARA A SUA VIAGEM AQUI


Seguros Promo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *