Esporte & Aventura

Onde assistir a transmissão dos Jogos Paralímpicos pela televisão?

A Paraolímpiada acontece entre os dias 7 e 18 de setembro, no Rio de Janeiro. Diferentemente do que aconteceu na transmissão dos Jogos Olímpicos a transmissão televisiva dos Jogos Paraolímpicos será bem enxuta. Apenas a TV Brasil (EBC) e a Globosat (SporTV), do Grupo Globo, detêm os direitos do evento, que não terá cobertura ao vivo dos maiores canais.

TV ABERTA

TV BRASIL

“TV Brasil é o canal dos Jogos Paralímpicos 2016” com esse slogan a TV Brasil, canal público ligado ao Governo Federal, promete mais de 10 horas de transmissões diárias em sua programação. O canal irá acompanhar a cerimônia de abertura e a solenidade de encerramento, além das principais provas do evento, com destaque para a participação dos atletas brasileiros em esportes coletivos e individuais.

A TV Brasil será o único canal da televisão aberta a transmitir o evento, na internet você pode assistir no link da emissora – tvbrasil.ebc.com.br/webtv.

REDE GLOBO

A Rede Globo terá apenas entradas ao vivo dentro de alguns de seus programas. Além disso, a emissora vai tratar dos destaques do dia paraolímpico em um programa especial, que irá ao ar logo após o “Jornal da Globo”. Em relação à cerimônia de abertura, que acontece hoje, dia 7 de setembro, a emissora vai exibir apenas em um compacto após a rodada do futebol.

BAND, REDETV, RECORD E SBT

As emissoras farão apenas a cobertura jornalística do evento em seus programas diários.

O mascote Tom diante do símbolo da Paralimpíada Rio 2016 na praia de Copacabana (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB)

O mascote Tom diante do símbolo da Paralimpíada Rio 2016 na praia de Copacabana (Foto: Marcio Rodrigues/MPIX/CPB)

TV POR ASSINATURA

SPORTV

O SporTV vai dedicar mais de 150 horas de sua programação à exibição das principais disputas ao vivo. O SporTV 2 concentra a maior parte desses eventos. Os assinantes também podem conferir algumas disputas paralímpicas no SporTV, SporTV 3 e SporTV 4 (temporariamente aberto para a exibição do evento).

Além da transmissão na TV, os assinantes podem acompanhar pelo SporTV Play (globosatplay.globo.com/sportv) ou pelo App SporTV Rio 2016. O aplicativo continua disponível gratuitamente para download em dispositivos iOS e Android.

– Programas especiais:
Além da ampla cobertura jornalística nos programas tradicionais, o canal apresenta duas produções especiais diárias no SporTV 2 para enriquecer ainda mais a maior cobertura já feita pelo canal para os Jogos Paralímpicos. Logo pela manhã, das 8h às 9h, o “Bom Dia SporTV” leva aos espectadores as principais informações sobre o dia de competições, exibe entrevistas com atletas, mostra como está o clima e o trânsito na cidade. Assim como ocorreu na Olimpíada, a produção conta com a apresentação de Bárbara Coelho e Domitila Becker.

Já à noite, sempre após o término das competições, entra no ar o “Conexão SporTV”. Sob o comando de Edgar Alencar e Joanna de Assis, o programa conta com a participação de comentaristas do canal e especialistas que fazem um balanço do dia paralímpico e traçam perspectivas para o decorrer do evento.

As produções são ancoradas do estúdio panorâmico da emissora, localizado na Avenida Abelardo Bueno, com vista para o Parque Olímpico.

ESPN, FOX SPORTS, BANDSPORTS E ESPORTE INTERATIVO

Essas emissoras se restringirão à cobertura jornalística.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *