Dicas & Destinos

Depressão pós-férias? E agora, como voltar à rotina?

Vamos combinar que viajar é uma delícia e voltar à rotina é sempre chato e delicado. Por acaso alguém pensa no trabalho, nas aulas, nos afazeres cotidianos enquanto está trabalhando? Pois é, mas eles estão lá nos esperando na volta das férias. Retornar para esta realidade é uma verdadeira missão de guerra. E costuma ser uma missão cruel. Pensando nisso, o pessoal do Momondo compartilhou oito sugestões para fazer uma transição menos dolorosa após o período de férias:

selfie-amigos-londres

1. Comece a planejar já a próxima viagem. De acordo com a Sociedade Internacional para os Estudos da Qualidade de Vida, a melhor parte das férias não são as próprias férias, mas sim todo o processo de pesquisa, planejamento e a antecipação. Por isso, aproveite a viagem de regresso para começar já a planejar o seu próximo destino.

2. Saiba lidar com a ‘depressão’ pós-férias. A nostalgia que pode sentir ao regressar à vida ativa é normal e não é nada de grave. Experimente desfrutar de cinco minutos num local calmo e faça a nota mental dos aspectos positivos que tem na sua vida. Lembre-se de que pode divertir-se em todos os momentos livres e não apenas quando está de férias.

3. Mesmo antes de partir, prepare-se para voltar para casa. Para conseguir prevenir a ansiedade do regresso aos inúmeros e-mails por responder no trabalho, organização escolar ou à rotina do dia-a-dia em casa, tire algum tempo antes de partir para otimizar o seu regresso. Deixe as tarefas organizadas e crie uma lista com o que é prioritário para quando regressar.

4. Revisite as suas memórias. Imprima a sua fotografia preferida das férias e coloque-a junto ao seu computador. Irá ajudar a manter a memória de uns dias agradáveis, além de antecipar e o motivar para o próximo destino.

5. Assegure-se de que terá um regresso calmo. Tente ter um a dois dias para ir se reajustando ao cotidiano. Se tem de regressar de imediato ao trabalho, opte por começar no meio da semana para que o seu início seja mais curto.

6. Aposte nas escapadelas de fim-de-semana. Ainda tem muito tempo pela frente até às próximas férias? Então tire melhor partido do fim-de-semana.

7. Faça pequenas mudanças na sua casa. Aproveite o regresso das férias para fazer essas pequenas alterações. Tire partido da boa disposição e mude um pouco o ambiente, assim você vai estar criando um novo espaço para você.

8. Exercite o corpo e a mente. Aproveite o bom tempo que ainda se faz sentir em seu lugar, para fazer uma boa caminhada, corrida ou passeio de bicicleta. Os estudos comprovam que o exercício físico tem um impacto muito positivo no nosso bem-estar.

vida

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *