Negócios & Serviços

Perplexidade – Nota de apoio ao Mercado&Eventos

O Portal Embarque na Viagem vem manifestar seu apoio e solidariedade à empresa Mercado&Eventos, em razão do fato ocorrido/descoberto nesta sexta-feira. Foi constatado que o registro www.mercadoeeventos.com feito em 27/06/2016 pelo Portal Panrotas, vinha desde agosto sendo redirecionado para o site do Panrotas, ludibriando o leitor desavisado. Não bastasse realizar o registro por um período de 5 anos do site de seu concorrente, redirecioná-lo para levar leitores distraídos que estivessem à busca do site do Mercado&Eventos demonstra total falta de ética e profissionalismo de quem o fez.

Confira na íntegra o comunicado oficial a respeito do ocorrido com o domínio do site do ME:

Comunicado aos profissionais do turismo

Perplexidade

          “Há alguns princípios básicos que, no nosso entendimento, devem nortear qualquer atividade empresarial. Um desses princípios é o compromisso com a ética. E quando se trata de atuar no campo jornalístico, mais que um princípio a ética é uma questão de vida ou morte. É o senso ético que pavimenta a credibilidade. É a credibilidade que garante sustentabilidade de qualquer empreendimento no campo da Comunicação.

        Alicerçado nesse princípio, lançamos o Mercado&Eventos, há 14 anos, cuja moldura sempre foi um jornalismo plural; cuja argamassa sempre foi o compromisso com desenvolvimento do Turismo; cujo fertilizante sempre foi a informação correta; cuja estratégia sempre foi o respeito aos concorrentes leais. Publicação se tornou vitoriosa, graças ao trabalho árduo e perseverante de uma equipe competente, comandada pelo nosso CEO Roy Taylor.

       Entre nossos concorrentes, não há como deixar de citar aquele que, ao longo dos anos, conquistou o respeito do mercado, sobretudo, pelo trabalho perseverante de uma figura que se tornou ícone do setor: o sr. Guillermo Alcorta, presidente do Panrotas.

       Com ele, sempre tivemos a melhor convivência empresarial, marcada, mutuamente, pelos limites da ética, esse princípio fundamental que se impõe, sobretudo, quando se busca a concorrência leal e a disputa legítima pela conquista de fatias do mercado, sempre direcionada pelo trabalho correto e distante de quaisquer atitudes oblíquas ou de quaisquer artifícios excusos.

       Daí, nossa perplexidade diante de uma informação que acaba que nos chegar e que, certamente, não poderíamos deixar de fazer este registro.

       Ela diz respeito ao registro de um domínio feito pelo Panrotas. O domínio é o seguinte: www.mercadoeeventos.com. Os incautos que buscam esse domínio são direcionados para o site do Panrotas (?!). Era como se tomássemos a atitude esperta de registrar o domínio www.panrotas.com, no desejo de capturar para nosso site internautas desavisados que estivessem à busca do site de nosso concorrente.

      Não acreditamos que tal iniciativa possa ter o endosso do sr. Guillermo Alcorta, cuja postura ética conhecemos de longa data. Não acreditamos que o Panrotas necessite de uma estratégia tão deplorável como essa para agregar internautas ao seu inventário comercial.

      Preferimos acreditar que tenha sido uma iniciativa infeliz de alguém que não a submeteu aos canais competentes. Isso não subtrai nossa perplexidade. Perplexidade de quem tem praticado um jornalismo que procura nunca fraudar os leitores, nem agredir instituições e muito menos desrespeitar concorrentes que se pautem pela lealdade e pelo trabalho correto.

      Em respeito aos nossos leitores e internautas, fica aí o registro da nossa perplexidade!”

                                                                                      Jornalista Adolfo Martins

                                                                               Presidente do Mercado&Eventos

me

Deste modo, manifestamos apoio incondicional ao Jornalista Adolfo Martins, Presidente do Mercado & Eventos.

Diante da repercussão, o domínio mercadoeeventos.com deixou de direcionar os internautas para o site do Panrotas às 15h26. No entanto, o vídeo abaixo pode comprovar o fato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *