Não basta ser lua de mel, tem que ser em Porto de Galinhas

Já perdi a conta de quantas vezes declarei meu amor por Pernambuco e o quanto amo cada cantinho dessa terra. Já corri cidades incríveis em todo o estado e sempre volto para onde parte do meu coração ficou na areia da praia… Porto de Galinhas.

Acabei de voltar de lá e em breve irei dividir com você algumas mudanças super positivas que observei nesta minha… 5ª vez nesse cantinho de paraíso em pleno Brasil.

porto-galinhas

Famoso por ser um dos points românticos mais procurados no Brasil, Porto de Galinhas vem se destacando como o quarto melhor destino do país, segundo a pesquisa Traveller’s Choice 2016 do TripAdvisor, e tem a Praia da Vila como a melhor do Nordeste de acordo com pesquisa do DataFolha (nem imagino o motivo ?). Isso tudo só confirma que o amor está no ar no balneário pernambucano.

Acredita-se que, a cada dez turistas que visitam Porto de Galinhas, dois estão em lua de mel. E fica fácil saber os motivos dessa procura. “As belas praias, onde é possível admirar também o por do sol, criam o clima perfeito. A extensa rede hoteleira de referência internacional é outro conforto apreciado pelos casais, com hotéis pé na areia, pousadas de charme e até resorts com serviços de spa e jantar à beira-mar”, ressalta Otaviano Maroja, presidente do conselho do Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, que eu tenho o prazer de conhecer e acompanhar seu trabalho em Porto.

O que não falta em Porto de Galinhas são cenários convidativos, aliás, eles estão espalhados pelo destino. Começando, obviamente pelas piscinas naturais. Sim, elas existem em todo o litoral nordestino, mas em Porto de Galinhas elas são diferentes já que ficam mais próximas da Costa, a apenas cinco minutos da praia e podemos chegar lá facilmente em um agradável passeio de jangada. A sensação é a de estar em um verdadeiro aquário cheio de peixes coloridos. Eu não estou falando de forma figurativa não, como você pode conferir na foto abaixo. Algumas destas piscinas ficam tão próximas que é possível explorá-las a pé na maré baixa. O passeio é oferecido pela Associação dos Jangadeiros, na Praça das Piscinas Naturais.

Outra beleza natural imprescindível é o Pontal de Maracaípe. É lá que as águas do rio Maracaípe se encontram com o mar. Apesar de à primeira vista parecer apenas um lugar para contemplação, o Pontal oferece muitas atividades e fica difícil escolher por onde começar. Há aulas de kitesurfe, stand-up paddle e passeios de caiaque e de jangada pelos manguezais, hábitat natural dos cavalos marinhos. Se você está na vibe “in love”, ficar curtindo o cenário sem fazer absolutamente nada também é incrível.

Agora, se a sua pegada é mais radical, os recifes de corais, as formações rochosas e os navios naufragados são perfeitos pra você fazer um mergulho incrível na região. Por lá você poderá fazer mergulho livre com máscara, snorkel, nadadeiras e colete, o de batismo com instrutores e guias e cursos básicos, avançados e de especialidades oferecidos por várias operadoras de mergulho.

A gastronomia da região é outro atrativo à parte. Você vai encontrar a riqueza da culinária nordestina em diversos restaurantes  por lá. Não deixe de experimentar os incríveis pratos típicos, com sabores especiais. Faça um verdadeiro tour gastronômico selecionando os restaurantes de acordo com seu perfil e bolso. Tem pra todo gosto, pode acreditar em mim. Vou destacar meus preferidos pra te dar uma ajudinha:

João Restaurante

Fica na Vila de todos os Santos, na praia de Maracaípe e tem uma estrutura muito legal pra relaxar enquanto aguarda seu almoço e para descansar um cadinho, depois de se render aos prazeres da mesa. Não deixe de provar as caipirinhas deliciosas!! O pessoal que trabalha no restaurante é muito bacana, atenciosos e se tiver sorte de encontrar o João por lá, vai entender a razão do lugar ser tão especial.

joao-restaurante

Restaurante Peixe na telha

Por lá você vai encontrar um ambiente acolhedor, de frente para a praia de Porto de Galinhas e saborear pratos típicos e apresentados de forma bastante curiosa, na telha. Já estive lá no almoço e no jantar, mas confesso que curti mais o almoço por conta da vista incrível para a praia. Me rendeu altas fotos.

Restaurante Barcaxeira

Nesse lugar você vai encontrar a melhor macaxeira que já comi em Porto. Tem macaxeira combinando com tudo, mas o meu preferido foi o escondidinho com carne de sol. Claro que você também vai encontrar peixes e outras opções de pratos típicos. Só não deixe de comer a cartola tradicional de sobremesa. Deliciosa!

Os apaixonados também não podem deixar de visitar as lojas da vila de pescadores com suas vibrantes cores, preços e estilos. Sabe aquela galinha que ficou famosa como símbolo de Porto de Galinhas? Você vai encontrar muitas delas na vila, mas se quer conhecer e se encantar ainda mais, vá até o ateliê de Gilberto Carcará, o grande artesão por trás dessas linduras barrigudinhas espalhadas por todo canto.

carcara

Acho que agora você já tem muitos motivos para programar sua lua de mel em Porto de Galinhas.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *