Dicas & Destinos

Voos de balão no Deserto do Atacama

Você já pensou em fazer um voo de balão em pleno Deserto do Atacama? Se essa lhe parece uma boa ideia, então saiba que a empresa Balloons Over Atacama começou a operar voos panorâmicos, a 700 metros de altura, sobre a bela região do Atacama, ao Norte do Chile. “Não tem outro lugar como o Deserto do Atacama para voar de balão”, diz Barry Birch, piloto irlandês que faz os voos na região de Tulor, uma área limpa e plana nos arredores da cidade de San Pedro de Atacama.

atacama

Cada voo dura entre 45 minutos e 1 hora e 15 minutos, depende das condições do tempo. O balão pode atingir uma velocidade de até 18 quilômetros por hora. Antes do embarque, os passageiros recebem instruções de voo, da mesma forma que nos aviões. Os passeios são seguros, e oferecem uma vista panorâmica de 360°.

Na aterrissagem o balão é recebido por uma equipe que fica em terra, exatamente como acontece quando um avião se aproxima do terminal aéreo. Em poucos minutos, a cesta que transporta os viajantes é desmontada; e os passageiros recebem taças de espumante para brindar o belo passeio.

A Balloons Over Atacama faz parte de uma companhia australiana que começou a fazer este tipo de voo em 1999, na Birmânia, e depois em outras partes do mundo. Hoje ela opera no Deserto do Atacama, e seus proprietários afirmam que as formações rochosas, a moldura da Cordilheira dos Andes e os vulcões formam uma paisagem impressionante, que vai marcar as lembranças da viagem de todos os passageiros.

Acompanhe também nossas dicas no instagram @EmbarquenaViagem e use a hashtag #EmbarquenaViagem para marcar suas fotos de viagem, dicas de lazer, hospedagem, entretenimento e cultura.

Embarque na Viagem, o melhor do Turismo, Hospedagem, Lazer, Entretenimento e cultura

1 Comentário

  1. Pingback: Embarque na Viagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *